Festivais InterAgindo reúnem alunos dos Núcleos Campinas/SP do projeto Vôlei em Rede

O mês de outubro foi recheado de eventos que buscaram promover a interação entre alunos do projeto Vôlei em Rede de diferentes núcleos. Nos dias 23 e 26 foi a vez das crianças e adolescentes dos Núcleos Campinas/SP participarem do Festival InterAgindo, realizado nos núcleos São Domingos e São Vicente, respectivamente. Os encontros reuniram várias categorias e foram importantes para proporcionar experiências novas aos alunos e oportunizar a prática dos valores ensinados durante as aulas como cooperação, responsabilidade e respeito.

Eventos promovem interação entre alunos dos Núcleos Campinas/SP com muito minivôlei.
Eventos promovem interação entre alunos dos Núcleos Campinas/SP com muito minivôlei.

No primeiro dia, a garotada das categorias Mini 2×2 e Mini 3×3 se reuniram na Escola Municipal Profª Odila Maria Rocha Brito, sede do Núcleo São Domingos. Além de muito minivôlei, com equipes formadas por integrantes dos dois núcleos, o festival também contou com uma oficina especial para confecção de cartazes sobre os valores trabalhados na Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol e um lanche. “Foi bacana termos recebido os alunos de outra escola e foi mais gostoso ainda ter jogado bastante”, contou a aluna Laura Jordana Oliveira, 13 anos, da categoria Mini 3×3 do Núcleo São Domingos.

Já os alunos da categoria Mini 4×4 participaram do evento realizado no dia 26 na Escola Municipal Julio de Mesquita Filho, sede do Núcleo São Vicente. Os jogos aconteceram em quadras das categorias Mini 4×4 e Vôlei, mas também aconteceram partidas mais descontraídas em rodas formadas pela garotada enquanto aguardavam por mais jogos. Assim como no Núcleo São Domingos. neste dia também teve lanche comunitário  Segundo o professor do Núcleo São Vicente, Antônio Carlos Marino, as crianças e adolescentes fizeram novas amizades e souberam praticar os valores, principalmente o respeito. O resultado do evento foi bastante gratificante.

Parceiros dos Núcleos Campinas/SP do projeto Vôlei em Rede: Prefeitura Municipal de Campinas e com apoio da Sanasa.

Fotos: Divulgação IC.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.