Ex-alunos protagonizam reencontro nostálgico e compartilham histórias no Núcleo Campo Largo/PR
[caption id="attachment_10268" align="alignleft" width="300"] Alunos e egressos se juntam para compartilhar histórias e experiências sobre as aulas do projeto Vôlei em Rede[/caption]
Um reencontro super especial reuniu quase 60 pessoas no Colégio Estadual Sagrada Família em Campo Largo/PR. No dia 13 de novembro, mais de 35 ex-alunos do projeto Vôlei em Rede se juntaram para jogar com os adolescentes da categoria Vôlei (14 e 15 anos) que ainda frequentam as aulas de Minivôlei por lá. O evento serviu para que os alunos atuais conhecessem a história de vida de quem já passou pelo projeto e para que os ex-alunos pudessem matar as saudades do esporte, da escola, das professoras e colegas. O momento foi de pura nostalgia, diversão e aprendizados.
As professoras do núcleo, Kelly Antunes e Maria Helena Biscouto, contaram que a ideia do reencontro surgiu com um questionamento de um aluno que queria saber quais profissões os ex-alunos seguiram. Para responder essa dúvida, nada mais interessante e animado do que promover vários jogos de voleibol, e foi isso mesmo o que aconteceu. Os convites aos ex-alunos foram feitos pelos próprios adolescentes do projeto e as equipes foram montadas na hora do evento. Na oportunidade, os alunos e egressos conversaram sobre as mudanças que as aulas de Minivôlei trouxeram para suas vidas, além de repassar a relevância de seguir os valores da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol ensinados no projeto, tanto em âmbito profissional quanto para a vida em família e sociedade.
[caption id="attachment_10269" align="alignright" width="225"] Jogos de Minivôlei divertem participantes[/caption]
A ex-aluna Thalita Santana descreveu com emoção como foi voltar às aulas do Vôlei em Rede, projeto que já teve outros nomes em seus 21 anos de existência no Paraná: “Nostalgia estar aqui de novo! Melhor época da vida! O projeto vai ficar na memória para sempre! ”. A diretora auxiliar do colégio observou que os adolescentes gostaram muito do evento e disse que atividades como essa fortalecem ainda mais o projeto. Segundo as professoras, a troca de experiências foi muito rica, todos se envolveram com os jogos, conversaram e se conheceram melhor.
Parceiros dos Núcleos Paraná do projeto Vôlei em Rede: Governo do Estado do Paraná e, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Klabin.
Parceiros Institucionais: Uptime, Sextante e Delírio Tropical.
Fotos: divulgação IC.