Área restrita SIGIC

09/02/2022

Nesta semana, o ex-aluno do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Dirceu Cordeiro - Itu/SP, Eduardo Domingues, foi convocado para a Seleção Paulista Sub-18. Ele entrou no projeto com nove anos (em 2016) e fez aulas em todas as categorias (Mini 2x2, Mini 3x3, Mini 4x4 e Vôlei) até 2021. 

“Nas aulas o Eduardo era uma criança muito feliz, participativa e assídua. No seu segundo ano no projeto já começou a se destacar também em quesitos técnicos. Além disso, sua família sempre foi muito próxima, a mãe sempre assistia as aulas quando podia”, lembra a ex-professora do atleta, Alessandra Martins de Castro, que ministra as aulas de vôlei no Ginásio Municipal Dirceu Cordeiro, sede do núcleo.

Ele conta que os valores e fundamentos aprendidos enquanto aluno do projeto ajudaram a trilhar seu sucesso no esporte. “A primeira coisa que eu aprendi foi respeito e humildade, que seguem sendo meus pilares no vôlei. Sonho em jogar na seleção um dia e me lembro sempre dos fundamentos que a professora Alessandra me ensinou”, disse o atleta.

Eduardo defende a equipe do Vôlei Renata de Campinas/SP desde março de 2022.  “Fico muito feliz por ver o seu desenvolvimento como pessoa e como atleta. Sendo fã da modalidade, é uma honra poder ter contribuído com a formação dele”, destaca Alessandra.

A Seleção Paulista representa o estado de São de Paulo no Campeonato Brasileiro de Seleções – CBS Sub-18, que reúne os melhores atletas da categoria no Brasil. 

PROJETO VÔLEI EM REDE – Desenvolvido pelo Instituto Compartilhar, o projeto socioesportivo Vôlei em Rede atende mais de 3,2 mil alunos, prioritariamente de escolas públicas, nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Natal. Seu objetivo é estimular o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos, por meio do esporte associado à educação de valores e dentro dos princípios da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol. 

Os parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Itu/SP são: Prefeitura de Itu, Stone, ArcelorMittal, CPFL Energia, via Lei Federal de Incentivo de Esporte do Ministério do Esporte, além do Vôlei Renata.

Foto: Camila Barros