Área restrita SIGIC

10/12/2024

Para celebrar o fim das atividades do projeto Vôlei em Rede na cidade de Joinville/SC, os alunos dos núcleos Iririú e Costa e Silva participaram de festivais de encerramento que contaram com a entrega de prêmios para os vencedores do Concurso Cultural realizado em outubro. Os eventos foram realizados no Núcleo Iririú no dia 06 de dezembro e no Núcleo Costa e Silva no dia 10 de dezembro.

“Ficamos muito felizes em encerrar mais um ano de atividades na cidade de Joinville com festivais super divertidos para as nossas crianças. Foi nítido no rostinho de cada um dos alunos a alegria em festejar um ano de muito aprendizado, ganhar uma medalha e uma premiação pelos seus esforços e compartilhar momentos felizes. Esperamos poder continuar contribuindo para o desenvolvimento dos jovens na cidade por meio do projeto e fomentando a prática esportiva dentro das escolas e na cidade”, relata o analista de projetos Gabriel Jungles.

Em cada um dos locais, o professor do projeto Jonas da Silva Rodrigues reuniu alunos e alunas de todas as turmas no horário de aula do projeto. No início dos eventos, cada aluno ganhou um crachá e para cada vitória conquistada nos jogos das quadrinhas disponíveis no ginásio o aluno ganhava uma marcação no crachá para contabilizá-las.

“Eu estou vendo a minha evolução e estou me sentindo muito orgulhosa de mim mesma. O vôlei é uma terapia para mim, tudo que eu mais precisava na minha vida eu encontrei no vôlei”, disse Julia Bones, 13 anos, Mini 4x4, Núcleo Iririú.

Além dos jogos de vôlei, os alunos vencedores do concurso cultural receberam seus prêmios. A adesão ao concurso foi voluntária para falar sobre a importância do vôlei nas suas vidas.

As turmas de Mini 2x2 e Mini 3x3 participaram do concurso de desenho com o tema “Planeta Vôlei”, já as categorias Mini 4x4 e Vôlei participaram do concurso de redação com o tema “O valor do vôlei na minha vida”.

Os vencedores foram:

Núcleo Iririú:

  • Henzo Favero (desenho) – Mini 4x4
  • Isabela Mateus (desenho) – Mini 4x4
  • Pedro Henrique Kinder (redação) – Mini 4x4
  • Julia Bones de Moraes (redação) – Mini 4x4

Eles receberam uma bola autografada pelos atletas da equipe Joinville Vôlei.

Núcleo Costa e Silva:

  • ⁠Leticia Hoffmeister (desenho) – Mini 3x3
  • ⁠Heloysa da Silva (desenho) – Mini 3x3
  • Ana Luiza Luciano (redação) – Mini 3x3
  • ⁠Natalia Tomio (redação) – Mini 3x3

Eles receberam bolas e ingressos para acompanhar o jogo da equipe Joinville Vôlei e pegar pessoalmente os autógrafos com os atletas.

"Eu nunca imaginei que poderia ganhar o concurso. Sempre gostei de desenhar, mas só fazia isso para me distrair e me divertir. Quando vi que fui selecionado, fiquei muito feliz. Agradeço ao Instituto por me dar essa oportunidade. Adorei muito o prêmio", disse Henzo Favero, de 13 anos, aluno do mini 4x4 no Núcleo Iririú.

Além de colocar a criatividade em prática, participar do concurso cultural mostrou para os alunos suas capacidades de evoluir em outras áreas além do esporte. "Participar do concurso foi uma experiência incrível. Eu sempre fui boa em desenhar, por isso me dediquei a fazer um desenho legal para concorrer e ganhar o concurso me deixou muito feliz, me fez sentir que estou no caminho certo. Amei ganhar a bola autografada. Vou poder jogar mais e me treinar para ser melhor", contou Leticia Hoffmeister, de 14 anos, aluna do Mini 4x4 no Núcleo Costa e Silva.

No fim do dia, todos ganharam medalhas pela participação dos festivais e, além disso, como ação final de confraternização, foi realizado um lanche coletivo que contou com a ajuda das mães e responsáveis presentes no evento.

O aprendizado e as conquistas de 2024 deixaram os alunos com gostinho de quero mais para continuar no projeto em 2025. “Quero agradecer a todos os que estão envolvidos no Núcleo Iririú, e desejar que possam continuar com esse projeto incrível que é o Vôlei Em Rede. Com ele eu pude abrir várias portas na minha vida. Entrei na categoria de base da cidade de Joinville e agora eu vou ir para o Sub-17 da base. Eu comecei no projeto ano passado, e em pouco tempo eu consegui evoluir muito. Acho que esse projeto tem que durar muito tempo para poder ajudar várias pessoas igual me ajudou”, avaliou o aluno Pedro Kinder, 14 anos, Mini 4x4 no Núcleo Iririú que já está trilhando seu próprio caminho no esporte.

Os parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleos Joinville/SC são: Prefeitura de Joinville, Instituto Stone e Bosch, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.