Área restrita SIGIC

01/08/2023

Para a temporada 2023/2024, o time masculino do Vôlei Renata irá estampar em sua camisa de jogo a logomarca do Instituto Compartilhar. A iniciativa é resultado da parceria de longa data do Instituto com a equipe e sua fornecedora de material esportivo, Penalty. 

A logo do Instituto está presente na camiseta como uma marca d’água e é acompanhada das palavras “Compartilhar, Transformar e Apadrinhar”. Uma referência e incentivo para que os torcedores do time participem do programa Apadrinhe com doações para manutenção dos projetos do Instituto.

“Temos orgulho dessa parceria com o Vôlei Renata que reúne uma equipe profissional, equipes de base e o nosso projeto Vôlei em Rede - Núcleos São Paulo como ação social. Que venham muitas realizações pela frente”, disse o gerente executivo do Instituto Compartilhar, Luiz Fernando Nascimento (Nando).

A proposta reforça o compromisso do Vôlei Renata com sua responsabilidade social. “O objetivo da Penalty é dar luz a um parceiro de 13 anos do Vôlei Renata, que é o instituto. Esse tipo de exposição é, de fato, para mostrar o quanto é importante o projeto. O mote da campanha é ajudar o Compartilhar a angariar mais padrinhos e fazer com que mais pessoas se solidarizem, juntando-se a nós no apoio a esta causa”, destacou Fernando Maroni, diretor-geral do Vôlei Renata.

Foto: Pedro Teixeira / Vôlei Renata

“O esporte vai muito além dos treinos, dos jogos e das competições. Ele conversa e se conecta constantemente com inúmeros temas ligados à sociedade. O novo uniforme do Vôlei Renata, nosso grande parceiro, traz visibilidade ao trabalho que é feito pelo Instituto Compartilhar. Queremos dar voz a essa causa, para que mais vidas possam ser transformadas”, acrescentou Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty. 

Além da apresentação do novo uniforme, a cerimônia realizada na casa do Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral, em Campinas/SP, também destacou as ações sociais do projeto Vôlei Renata e contou com a presença do coordenador de projetos Alexandro Martins, os professores e alunos dos núcleos São Domingos - Campinas/SP e Dirceu Cordeiro - Itu/SP e dos Embaixadores do Vôlei Renata, os campeões olímpicos, Maurício Lima e André Heller.

A estreia da nova camisa em jogo ocorrerá no dia 18 de agosto, às 18 horas, contra a equipe Vôlei Futuro, em Araçatuba/SP. 

Foto: Pedro Teixeira / Vôlei Renata

APADRINHE - O projeto Apadrinhe incentiva a doação recorrente para contribuir com a formação integral de milhares de crianças e adolescentes, dando acesso à educação e ao esporte dentro de um ambiente acolhedor e com valores de cidadania. A cada R$ 50 de doação mensal o doador se torna um padrinho ou madrinha dos alunos do Instituto, ajudando na promoção do bem-estar físico e mental e os tornando seres humanos mais saudáveis, ativas e com valores. 

Para doar, acesse: www.compartilhar.org.br/queroajudar

Foto: Pedro Teixeira / Vôlei Renata

Os parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Itu/SP são: Prefeitura de Itu, Stone, ArcelorMittal, CPFL Energia, via Lei Federal de Incentivo de Esporte do Ministério do Esporte, além do Vôlei Renata. 

*Com informações das assessorias: Penalty e Vôlei Renata

** Fotos: Pedro Teixeira / Vôlei Renata