Área restrita SIGIC

Durante a semana das Crianças (entre os dias 10 e 14 de outubro), os alunos do projeto Vôlei em Rede participaram de atividades especiais para a celebrar a importância da infância e seu desenvolvimento saudável. Os professores dos núcleos Central -Curitiba/PR, Guaratuba/PR e Natal/RN preparam atividades diferentes envolvendo muitas brincadeiras, gincanas e jogos de vôlei.  

No Núcleo Central, em Curitiba, as crianças puderam exercitar sua criatividade e foram para a aula fantasiados. Além dos jogos, os alunos também vivenciaram os valores de suas categorias e adoçaram a tarde com balas Fini. “No final do dia deu para ver como os alunos ficaram felizes e disseram que foi uma ação muito legal. Eles adoraram!”, celebrou a professora Rosana Rocha.

“O Dia das Crianças é a data mais esperada pelos alunos do projeto, porque é um momento em que eles podem compartilhar seu imaginário com seus amigos por meio das fantasias”, completou o professor Ademilson Lara.

“Nesse dia viemos fantasiados com personagens que gostamos e ver os outros alunos também fantasiados é muito legal. Foi um dia só de jogo e jogamos com todos os alunos, foi um dia muito legal”, disse Camila Ferreira Gonçalves, 12 anos, da categoria Mini 3x3, do Núcleo Central – Curitiba.

Na programação, os alunos das turmas de Vôlei e Mini 4x4 masculino participaram de um mini festival em que deveriam formar as equipes com 04 alunos sendo 02 de cada categoria. “O que proporcionou a eles vivenciar os valores de respeito e autonomia, pela escolha das equipes em cada jogo e o respeito na maneira de como cada um mostra seu jogo. No final todos os alunos receberam medalhas como forma de motivação para os novos festivais”, explicou Ademilson.

“Achei interessante e divertido a ideia do festival, que nos trouxe mais vontade de jogar para ganhar a medalha. É muito bom ter essas atividades para os alunos, assim temos a oportunidade de mostrar o que aprendemos na aula. No final, todos nós recebemos as medalhas e doce azedinho, foi muito divertido”, disse Luis Otávio dos Santos, 14 anos, da categoria Vôlei, Núcleo Central.

Em Guaratuba as atividades foram pensadas em formato de gincanas, na qual os alunos puderam interagir entre si e brincar de maneira a colocar em prática os valores aprendidos em aula. “Dia das Crianças é dia de brincar e nada melhor do que brincar de vôlei. Foi uma tarde de pura diversão que terminou com pirulito para deixar tudo mais doce”, disse a professora Cássia Melchioretto.

Já em Natal, os jogos de vôlei proporcionaram a interação entre os alunos das categorias e distribuiram picolés para refrescar após a atividade. “Eu gostei muito do campeonato, dos brindes e do picolé que ganhamos”, disse a aluna da categoria Mini 4x4, Jacira Aysha Costa do Nascimento, de 13 anos.

Os parceiros do projeto Vôlei em Rede no Paraná são: Governo do Paraná, Stone, Itaú, Colégio Positivo, Klabin, B3, Bosch, Supermercados Condor, Itambé, Rumo, Unimed Curitiba, S&C, Sysmex, Arotubi, Berneck, Schattdecor, Honda Prixx, Servopa, Alfama, Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo de Esporte.

Os parceiros do projeto Vôlei em Rede Núcleos Natal/RN são: Prefeitura do Natal, Natal Volley Club e Colégio CEI.