Área restrita SIGIC

O Instituto Compartilhar promoveu na última semana, entre os dias 25 e 27 de maio,  de forma online, o curso "Como incentivar as crianças a amarem o esporte?”. O tema abordado teve como objetivo levantar discussões associadas à inatividade física, pensando em soluções para minimizar o problema e estimular crianças e adolescentes a desenvolverem o hábito e a paixão pelo esporte. 

O curso foi realizado em um novo formato para facilitar a troca de experiências e um melhor aproveitamento da temática, dando mais atenção e oportunidade a cada participante para tirar dúvidas e fazer networking. Para isso, foi priorizada uma turma menor, com até 30 participantes. Os conteúdos foram expostos durante os três dias, sendo um deles, dedicado a uma masterclass ao vivo com o técnico e também fundador do Compartilhar, Bernardinho. Além disso, os participantes ganharam um bônus com mentorias individuais de até duas horas com os coordenadores do Instituto, para aprofundar ainda mais sobre o assunto e atender às necessidades de cada um. 

A relevância do tema ficou comprovada no decorrer dos encontros, com a participação de diferentes públicos, incluindo professores e estudantes da área do esporte, pais e profissionais de outros setores, como o da arquitetura. A diversidade presente no público, proporcionou um debate enriquecedor e trouxe várias perspectivas sobre o assunto.

A participante Luísa Xavier, Arquiteta Esportiva, conta que foi muito importante para ela, conhecer e entender a metodologia do Instituto Compartilhar, principalmente "como usam o esporte como ferramenta de educação para as crianças e os jovens. Entender os diferentes sistemas e aulas, possibilidades de atividades, tudo para gerar os resultados adequados para cada faixa etária. O curso foi ótimo para eu compreender melhor o lado dos educadores e poder transformar isso em infraestrutura nos meus futuros projetos. Gostaria de parabenizar todos da equipe do Compartilhar!".

A coordenadora de projetos, Ana Elisa Caron, complementa que a realização desse novo formato de curso foi desafiadora e trouxe muita motivação. “Foi uma temática mais abrangente, voltada para uma turma menor, e com um conteúdo pensado para profissionais que atuam além da Educação Física e das aulas de vôlei, proporcionando mais possibilidade de troca entre os inscritos. Acredito que o curso foi de grande importância, tanto para o Instituto Compartilhar se desafiar a expandir os conteúdos, como também para os participantes”. 

Quer participar das próximas turmas dos Cursos do Instituto Compartilhar?

Clique aqui e preencha a nossa lista de espera.