Área restrita SIGIC

05/07/2024

O Analista de projetos e coordenador dos núcleos do Rio de Janeiro do projeto Vôlei em Rede, Gabriel Jungles, realizou uma série de visitas técnicas nos núcleos do projeto na cidade fluminense entre os dias 2 e 5 de julho. O objetivo foi acompanhar in loco as atividades realizadas pelos professores do projeto Vôlei em Rede, esclarecer dúvida, alinhar ações a serem desenvolvidas até o final do ano com a coordenadora local do projeto Vôlei em Rede, Renata Regis, e concluir o credenciamento dos professores que darão aulas em novos núcleos na cidade.

“Foi uma viagem muito produtiva e tenho certeza de que produziremos grandes ações no próximo semestre que está para chegar”, disse o coordenador.

O primeiro local a receber a visita técnica foi a Escola Municipal Rosa Bettiato Zattera, onde acontecem as aulas do Núcleo Irajá. Na ocasião, o coordenador acompanhou as aulas da professora Aline Vale e contribuiu com observações e orientações a fim de estimular com o engajamento e o envolvimento dos alunos nas aulas.

É sempre muito bom estar próximo dos professores e acompanhar o andamento das aulas e atividades deles. Fica nítida a evolução dos profissionais com relação a aplicação da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol e o carinho que as crianças nutrem por eles ao longo do tempo. Para mim é muito bacana também estar perto dos alunos e compartilhar esses momentos com eles”, explicou Gabriel.

No dia seguinte, Gabriel esteve no Núcleo Ricardo de Albuquerque, onde pode acompanhar a festa julina da Escola Municipal Alexandre Farah, que abriga as aulas do projeto. Na festividade, a atividade de valor dos alunos ficou por conta da organização e execução do correio elegante (correio dos valores) e a barraca da pescaria.

A última visita técnica aconteceu no Núcleo Rio das Pedras, para a realização da etapa presencial de credenciamento do novo professor Alexsander Dantas, que irá comandar as aulas do projeto. As orientações também foram acompanhadas de maneira remota pelo professor Fábio Ferraz, que também concluiu seu credenciamento e dará aulas no novo Núcleo Água Santa.

“O credenciamento faz parte do processo de abertura desses dois novos núcleos e estar com o professor Alex neste momento foi muito importante pois mostrar a aplicação da metodologia de forma presencial auxilia muito no seu processo de entendimento. Estamos na fase de ajustes finais para que esses núcleos iniciem suas aulas logo no início do segundo semestre”, explicou Gabriel.


São parceiros do projeto Vôlei em Rede - Núcleos Rio de Janeiro/RJ: Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Stone, Absoluto Partners e SH, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.