Área restrita SIGIC

22/04/2024

O Coordenador técnico do Instituto Compartilhar, Gabriel Jungles, esteve esta semana em Joinville/SC para uma visita técnica no Núcleo Costa e Silva do projeto Vôlei em Rede. O encontro faz parte da programação de formação continuada do professor do projeto, Jonas W. da Silva Rodrigues, que atua neste local e no Núcleo Iririú, na mesma cidade.

“Receber esse suporte do Gabriel, além do credenciamento na Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol, me prepara para dar uma boa aula e conseguir desenvolvê-las de acordo com o que pede o projeto. Além disso, participar dele é muito gratificante em relação ao carinho que recebo tanto por parte dos pais quanto dos alunos. Toda vez que eu chego na escola, é sempre uma felicidade e as crianças são sempre muito atenciosas comigo durante o período de aula”, contou o professor.

O objetivo da visita técnica é proporcionar um acompanhamento próximo do Instituto Compartilhar nos locais onde acontecem seus projetos socioesportivos, proporcionando um melhor direcionamento das atividades. Por isso, este é um momento em que o coordenador assiste de perto às aulas, interage com os professores e alunos a fim de esclarecer dúvidas e contribuir com as estratégias pedagógicas de ensino do Minivôlei e dos valores trabalhados em cada categoria.

“Esse procedimento de visita técnica é muito importante para a continuidade aos núcleos do projeto, assim como para manter a qualidade do trabalho dos profissionais que comandam nossas aulas. É muito gratificante ver a alegria das crianças em participar das nossas atividades, vestir nossa camisa e aprender mais sobre voleibol e valores”, comenta o analista de projetos Gabriel Jungles.

O professor Jonas também falou da importância do projeto na vida dos alunos e da sensação de pertencimento que os materiais disponibilizados para a aula proporcionam. “Todos os dias as crianças levam a garrafinha, a sacochila e vão com a camiseta do projeto no dia da aula, porque para elas é um orgulho fazer parte do projeto. Isso acaba incentivando a gente também em querer, cada vez mais, melhorar a nossa aula, porque nós vemos como é algo importante na vida dessas crianças e isso é uma honra”, disse.

Como conta Giuli Gabrielli, de 12 anos, aluna no Núcleo Costa e Silva: “A aula do projeto é muito legal porque ajuda a gente a aprender mais sobre o vôlei. Além disso, ter os materiais e as aulas de graça ajuda aqueles que não têm condições de pagar uma aula particular, o que é bem legal”.

Os parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleos Joinville/SC são: Prefeitura de Joinville, Stone e Bosch, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.