Área restrita SIGIC

O Coordenador Técnico do projeto Vôlei em Rede do Paraná, Josmar Coelho, participou nesta terça-feira (22) de Visita Técnica no curso de Educação Física do Centro Universitário UniBrasil, em Curitiba/PR. O objetivo do encontro foi trocar uma ideia com os alunos do 4º período do curso sobre como planejar e ministrar aulas de Vôlei e Minivôlei.

“Nós temos uma boa parceria com a UniBrasil e essa interação é muito importante para mostrar um pouco mais do nosso trabalho e trocar experiências com os alunos. O encontro foi muito proveitoso e nós agradecemos o convite feito ao Instituto Compartilhar”, disse Josmar.

A universidade promove visitas técnicas com profissionais da área de interesse do curso tem o intuito de contribuir com a formação dos estudantes sobre uma temática específica. “O tema da aula dada pelo professor Josmar foi o Minivoleibol e esporte social. Tê-lo conosco por este período foi ótimo e os alunos amaram a aula”, disse a professora do curso, Tais Pastre.

O Minivôlei faz parte da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol usada nas aulas do projeto com crianças e adolescentes de 9 a 15 anos em cinco estados brasileiros. Ela visa a adaptação do tamanho da quadra, altura da rede e número de jogadores às capacidades físicas e de desenvolvimento das crianças, facilitando a aprendizagem e gerando uma experiência positiva para a garotada.

Nos projetos do Instituto Compartilhar essa metodologia vem sendo aprimorada há 25 anos priorizando sempre o aprendizado do voleibol de maneira prazerosa e que proporcione o desenvolvimento de habilidades socioemocionais de crianças e adolescentes. Além disso, contribui para a formação integral dos alunos, respeitando o seu desenvolvimento individual e proporcionando um maior engajamento na prática do esporte.