Área restrita SIGIC

Como parte da programação da Semana Move, uma campanha latino-americana de promoção ao esporte e atividade física, o Instituto Compartilhar participou com ações recreativas de voleibol no Sesc Pompeia em São Paulo/SP. As ações foram realizadas entre os dias 20 e 25 de setembro com a participação dos coordenadores Alexandro Martins e Tatiana Ribas e do professor Kauan Barreiros que ministraram oficinas de Minivôlei, jogos e atividades recreativas com o esporte.

Uma participação que só veio a agregar com as atividades programadas para a semana e regularmente desenvolvidas no Sesc, de acordo com a aluna do grupo recreacional do Sesc, Isabelly Aparecida da Conceição Neves. “Todas as atividades foram muito interessantes e agregaram perfeitamente aos ensinamentos que já tenho em minhas aulas. Os professores do instituto são muito atenciosos e carismáticos, além de ensinarem de forma bastante fácil. O que mais me chamou a atenção, foi o treino de posicionamento e os fundamentos do ataque, onde recebi ótimas dicas sobre o impulso”, destacou.

A Semana Move reúne órgãos públicos, privados e ONGs com o objetivo de promover por nove dias no mês de setembro ações de livre acesso para motivar as pessoas de todas as faixas etárias a se movimentarem e praticar atividades físicas. Por isso, sua programação é composta por milhares de eventos como corridas de rua, campeonatos esportivos, atividades recreativas, jogos, torneios e outros.

“O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de praticar atividade física regularmente. Posso dizer que fazer parte desta ação promovida pelo Sesc- Pompeia em parceria com o Compartilhar foi sensacional. Saímos com a sensação de missão cumprida, pois ver a alegria e o brilho no olhar de cada criança participante da ação é gratificante demais”, disse a coordenadora do Compartilhar, Tatiana Ribas. 

“A proposta de levar os alunos a um universo desconhecido, foi atingindo através de aulas lúdicas e dinâmicas. Foi muito proveitoso para os alunos, pois houve muita interação, envolvimento, entretenimento. Eles puderam sair da sala aula, conhecer algo novo, o que fez a alegria da garotada, pois a participação deles foi muito intensa. Voltaram com o gostinho de quero mais”, disseram os professores da Escola Estadual Professor Paulo Trajano da Silveira Santos, de Pirituba/SP, que levaram seus alunos ao Sesc para participar das atividades.

O projeto Semana Move é uma ação que se consolidou como legado da Campanha Move, promovida no ciclo olímpico de 2016 por diversos parceiros, entre eles o Sesc São Paulo, com o propósito de incentivar a prática de atividades físicas por todo o Brasil. Seu objetivo é conscientizar pessoas e comunidades para os benefícios de uma vida ativa e saudável.