Área restrita SIGIC

31/07/2023

Depois de um breve descanso nas férias de meio do ano, as aulas do projeto Vôlei em Rede retornaram em todos os núcleos do país. São mais de 3,2 mil alunos que aprendem o esporte com valores fundamentais para sua formação humana e socioemocional.

Os reencontros da garotada e os professores foram marcados com muita alegria e animação. “Eu senti muita falta do vôlei nas férias porque eu gosto muito. Quero continuar no projeto que eu gosto muito”, disse a aluna Mariana de Souza Venâncio, 12 anos, aluna da categoria Mini 3x3, do Núcleo Irajá - Rio de Janeiro/RJ.

Já o Kauan Batista Moreira, de 14 anos, aluno da categoria Mini 4x4 no Núcleo Toledo/PR, contou que aproveitou o período de recesso escolar para continuar praticando o esporte em casa. “Eu não via a hora de voltar para vôlei! Nas férias eu treinei em casa com a bola da minha irmã. O vôlei é a minha paixão, hoje fico feliz por pertencer e estar no projeto pois me sinto importante na escola”, disse.

O analista de projetos e coordenador dos núcleos de São Paulo e do Núcleo Natal/RN Alexandro Martins destacou que o retorno das aulas no segundo semestre é sempre marcado por muita expectativa nos núcleos espalhados pelo Brasil. "Isso porque geralmente as turmas estão mais consolidadas e muitos eventos interessantes acontecem nesse período. Em 2023 o foco será nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, com muitas ações que terão o envolvimento das crianças, dos professores e de outras instituições parceiras", contou.

Atividades que foram planejadas dando continuidade ao primeiro semestre e também para manter os alunos motivados, como afirma a pequena Maira Eduarda Alves Moreira, de 10 anos, aluna da categoria Mini 3x3, no Núcleo Cidade Nova - Itu/SP. “Eu achei o primeiro semestre incrível e espero que o segundo seja igual e eu possa aprender mais sobre o esporte também”. 

"Nas férias, eu senti muita falta do projeto. Estava ansioso e com muitas expectativas para o retorno das aulas. Aqui eu sou muito feliz, pois encontro meus amigos, aprendo sobre vôlei e me torno uma pessoa melhor com o trabalho de valores”, disse João Glinke, de 14 anos, aluno da categoria Mini 4x4 no Núcleo Pato Branco/PR.