Cerca de 170 crianças e adolescentes participam de Festival Internúcleos realizado em Francisco Beltrão/PR

Festival Internúcleos reúne alunos dos núcleos Francisco Beltrão e Pato Branco/PR do projeto Vôlei em Rede, e conta com a participação de crianças e adolescentes convidados.
Festival Internúcleos reúne alunos dos núcleos Francisco Beltrão e Pato Branco/PR do projeto Vôlei em Rede, e conta com a participação de crianças e adolescentes convidados.

Alunos do Núcleo Pato Branco/PR se encontraram, no dia 10 de novembro, com os colegas do Núcleo Francisco Beltrão/PR no Ginásio Municipal de Esportes Arrudão, e participaram de um Festival Internúcleos bastante animado. Além da garotada do projeto Vôlei em Rede, crianças e adolescentes de outras escolinhas da cidade foram convidadas para o evento e somaram, ao todo, cerca de 170 participantes. O representante da Secretaria Municipal de Esportes, Silvio Roberto de Souza, e o representante do Núcleo Regional de Educação, Jerry Pilati, também marcaram presença.

O grupo de dança do Projeto Tradicionalista Gaúcho – PTG Lanceiros do Sul, formado por alunos do Colégio Reinaldo Sass, sede do Núcleo Francisco Beltrão, realizou a abertura do festival com uma performance especial. Em seguida começaram os jogos das categorias Mini 3×3 (11 e 12 anos), Mini 4×4 (13 anos) e Vôlei (14 e 15 anos). Os alunos tiveram autonomia para escolher os integrantes de suas equipes para participar das partidas de caráter competitivo e os melhores colocados foram premiados ao final do evento. A organização e arbitragem ficou por conta da Associação Beltronense de Voleibol (ABV).

De maneira geral os professores avaliaram o festival como positivo e com grande envolvimento e interação por parte dos alunos. Além da diversão e troca de experiências que os Festivais Internúcleos favorecem entre as meninas e os meninos que frequentam o projeto Vôlei em Rede em cidades diferentes, o foco deste evento foi promover a formação de novas amizades. De acordo com o aluno do Núcleo Francisco Beltrão, Fabio Martins, 15 anos, da categoria Vôlei, ele conseguiu praticar o que aprendeu nas aulas e, de quebra, ainda conheceu pessoas novas. Para o colega e ex-aluno do Núcleo Pato Branco, Kauan Henryque Santos, 15 anos, foi muito legal jogar com crianças e adolescentes de outro município.

Cerca de 170 crianças e adolescentes participam de evento com muito minivôlei para  a garotada.
Cerca de 170 crianças e adolescentes participam de evento com muito minivôlei para a garotada.

Parceiros dos Núcleos Paraná do projeto Vôlei em Rede: Governo do Paraná e via Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Unilever, Klabin, Ministério do Esporte e com apoio da Sanepar.

Fotos: Divulgação IC.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.