Área restrita SIGIC

23/06/2022

A cidade de Campinas, em São Paulo, ganhou um novo local onde ocorrerá o projeto Vôlei em Rede, o Núcleo São Marcos. As aulas começaram no dia 14 de junho na Escola Municipal José Narciso Ehremberg e 50% das vagas já estão preenchidas.

“A abertura do Núcleo São Marcos veio para possibilitar que mais crianças participassem do Projeto Vôlei em Rede na cidade de Campinas. Desde o primeiro momento que entramos em contato com a Escola percebemos o quanto eles gostam de vôlei e utilizar dessa ferramenta para poder juntar os valores que contribuem para formação de pessoas melhores vai ser muito especial”, disse o analista de projetos, Alexandro Martins.

De acordo com o diretor educacional da escola, Diego Vilanova, o projeto enriquece o processo de aprendizagem dos seus alunos engajando a professora, alunos e famílias com a oportunidade educativa e social. "Acreditamos muito nessas parcerias interdisciplinares como parte de um enriquecimento dos processos de ensino e aprendizagem. Se tratando da promoção de práticas esportivas a coisa fica ainda mais significativa, a educação e o esporte mudam realidades e vidas", destacou.

As aulas acontecem nas manhãs de terças e quintas-feiras nas categorias Mini 3X3, Mini 4X4 e Vôlei, atendendo alunos da escola de 11 a 15 anos. Elas são ministradas pela professora Adriana Itacarambi Pereira, que recebeu credenciamento para transmitir os ensinamentos do esporte e os valores responsabilidade, respeito e autonomia, de acordo com cada categoria, respectivamente.

“Me sinto muito motivada com o projeto e ver que os alunos estão empolgados para aprender não só o vôlei, mas os valores que são passados por mim através da dinâmica de aprendizagem do Instituto Compartilhar fazem com que o aprendizado seja completo. Estou muito feliz em participar e ter o projeto Vôlei em Rede aqui na escola porque sei que será benéfico para todos os adolescentes”, contou a professora.

As aulas são gratuitas para os alunos da escola no contraturno, sendo uma oportunidade para que crianças e adolescentes possam aprender mais sobre o esporte e os valores que Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol oferece. “Eu estou achando bem interessante e aprendendo muito. Ter o projeto na escola é muito bom para a minha vida e de outras pessoas”, disse a aluna Yasmin Silva Souza da categoria Mini 3X3.