Área restrita SIGIC

10/10/2023

Muitas brincadeiras, doces e, claro, jogos de vôlei marcaram as celebrações do Dia das Crianças nos núcleos do projeto Vôlei em Rede em todo o Brasil. Os professores dos núcleos Vila Progresso - Itu/SP e Natal/RN preparam atividades diferentes para esta terça-feira (10) que celebram a importância da infância, da criatividade e do brincar. 

Na Escola Municipal Olga Benário Prestes, onde ocorrem as aulas do Núcleo Vila Progresso, os 38 alunos do projeto participaram de atividades recreativas e jogos que colocaram em pratica a mobilidade da garotada, como o Twistter. Além de um divertido jogo de “Vôlei à Fantasia” que colocou as crianças para praticar a criatividade ao irem para a aula vestidos com suas fantasias preferidas. 

“Ano passado já tínhamos realizado essa mesma atividade e as crianças gostaram tanto que pediram para fazer outra vez. Novamente foi um sucesso! Muitos alunos se empenharam nas fantasias, e quem por algum motivo não tinha uma, pôde usar alguns adereços que levei para a aula”, disse a professora do Núcleo, Fernanda Fonsatti. “Pelas fotos, dá pra ver a felicidade estampada no rostinho de cada um. Crianças felizes fazem do mundo um lugar muito melhor para se viver!”, completou.

10/10/2023

Muitas brincadeiras, doces e, claro, jogos de vôlei marcaram as celebrações do Dia das Crianças nos núcleos do projeto Vôlei em Rede em todo o Brasil. Os professores dos núcleos Vila Progresso - Itu/SP e Natal/RN preparam atividades diferentes para esta terça-feira (10) que celebram a importância da infância, da criatividade e do brincar.

Em Natal/RN, a garotada também participou brincadeiras divertidas e, claro, jogou muito vôlei. No final, todos voltaram para casa com pirulitos e doces que foram distribuídos pelos professores do projeto. 

“Promover atividades diferentes que marcam datas comemorativas são importantes para que a gente possa estimular os alunos, seus familiares e a escola a refletir sobre determinado assunto que marca aquele dia. Ser criança, brincar e aproveitar cada etapa do desenvolvimento infantil é imprescindível para que nós possamos formar seres humanos mais conscientes, ativos e responsáveis”, destaca o coordenador de projetos e dos Núcleos de São Paulo e Natal, Alexandro Martins. 

Os parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Itu/SP são: Prefeitura de Itu, Stone, ArcelorMittal, CPFL Energia, via Lei Federal de Incentivo de Esporte do Ministério do Esporte, além do Vôlei Renata.   

Já os parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Natal/RN são: Prefeitura do Natal, Natal Volley Club e Colégio CEI.