Breno Cabral é condutor da Tocha Olímpica em Natal/RN e representa Instituto Compartilhar
[caption id="attachment_6366" align="alignleft" width="300"] Breno Cabral é um dos condutores da Tocha Olímpica no Rio Grande do Norte e faz história.[/caption]
O Instituto Compartilhar foi bem representado durante a condução da Tocha Olímpica pelo território brasileiro. Entre os dias 4 e 6 de junho, ela passou pelo estado do Rio Grande do Norte e Breno Cabral, proprietário do Natal Volley Club, sede das aulas do projeto Vôlei em Rede na capital, foi um dos condutores. Foram 200m de muita emoção que, com certeza, ficarão guardados para sempre na memória.
Foi a primeira vez na história que a Chama Olímpica passou por Natal. “Foi uma das coisas mais emocionantes da minha vida, um reconhecimento da minha profissão”, afirmou Breno, que é professor de educação física e técnico de voleibol. Por meio de uma solicitação do Comitê Olímpico local, a Prefeitura Municipal indicou nove nomes para participar do revezamento e, entre eles, estava o de Breno. Quando soube que seria um dos condutores da Tocha, ficou extremamente feliz.
[caption id="attachment_6373" align="alignright" width="300"] Filhos de Breno Cabral (à dir.) acompanham o pai durante o revezamento.[/caption]
Breno também se sentiu honrado em transmitir a Chama Olímpica para Clodoaldo Silva, uma referência da natação paralímpica brasileira que acumula 13 medalhas, sendo seis de ouro. Alguns familiares, amigos e alunos do projeto Vôlei em Rede foram pessoalmente prestigiar Breno e muitos outros, inclusive de diferentes estados, o parabenizaram e se mostraram orgulhosos por ele. “Recebi mais de 700 recados de carinho, entre mensagens e telefonemas”, contou animado.
Breno Cabral Filho acompanhou o pai durante o revezamento. “Hoje foi um dia muito especial. Foi realmente emocionante ver meu pai conduzir a Tocha Olímpica. Ele é uma referência esportiva no Rio Grande do Norte e formou várias gerações no voleibol do nosso estado. Ele é exemplo para muitos”, homenageou publicamente em seu perfil na rede social Facebook.
[caption id="attachment_6370" align="alignleft" width="300"] Breno se emociona ao transmitir a Chama Olímpica para Clodoaldo Silva, uma referência da natação paralímpica.[/caption]
A Tocha Olímpica representa a paz, união e a amizade entre os povos. Ela é usada para passar a Chama Olímpica de um condutor para outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Em Natal, ao conduzir a Tocha, Breno também representou a garotada do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede. As aulas de minivôlei acontecem no Natal Volley Club desde 2006 e atendem a cerca de 190 crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos.
Parceiros do Núcleo Natal/RN: Prefeitura Municipal do Natal, Natal Volley Club, Centro de Educação Integrada e Universidade Potiguar.
Fotos: Arquivo pessoal.