Área restrita SIGIC

13/06/2023

Juciely Silva, jogadora de vôlei do Sesc Flamengo, foi a grande convidada do Festival de Vôlei realizado pelo Núcleo Vigário Geral/RJ do projeto Vôlei em Rede. Ela esteve na Escola Municipal República do Líbano, onde ocorrem as aulas do projeto, e fez a alegria da garotada, com muita risada, voleibol e uma roda de conversa muito especial.

“Eu comecei a jogar vôlei nas escolas, fazendo aulas de educação física. Foi onde uma pessoa me viu, me levou para jogar em um clube maior e eu fui crescendo, treinando bastante, com muita disciplina e foco. As pessoas que me guiaram nunca me deixaram parar de estudar e eu tinha que dividir as tarefas escolares com o treino. Acredito que vocês também devam fazer isso, porque o vôlei vai ensinar para vocês valores, vai dar alegria e prazer, mas nem todo mundo encontra o caminho no esporte”, disse a jogadora para os alunos.

O Festival contou com atividades que promoveram a integração das diferentes categorias do projeto e permitiram com que os alunos pudessem jogar partidas com os convidados. “O que mais gostei do evento foi a visita surpresa da jogadora de vôlei profissional e conhecer mais da vida dela. É algo que motiva a gente e mostra que como é incrível o esporte”, contou Vitor Daniel Barboza Paz, de 13 anos, aluno da categoria Mini 4x4.

“Foi um evento incrível, todos nós colaboramos e tivemos a visita surpresa da Juciely. Ela jogou, se divertiu, tirou foto com a gente e falou sobre o esporte as dificuldades que ela teve ao começar a jogar com 15 anos. Conhecer ela foi maravilhoso! Uma pessoa que a gente leva como exemplo para a vida, e essa é uma oportunidade que só o Vôlei em Rede nos proporciona”, completou Thauany Evelin de Souza, de 15 anos, aluna da categoria Vôlei.

Para o gerente de projetos extracurriculares da Secretaria de Educação da prefeitura do Rio de Janeiro, Felipe Melija, que acompanhou o encontro os efeitos do esporte na vida dos alunos são muito positivos. “É um prazer ver os alunos e ex-alunos envolvidos e isso é super importante. A gente vê que, de fato, está sendo criado uma raiz e sendo plantada uma semente aqui que pode transformar vidas por meio do esporte”, contou.

Também participaram das atividades o gerente executivo do Instituto Compartilhar, Luiz Fernando Nascimento (Nando), coordenador de projetos dos núcleos do Rio de Janeiro, Gabriel Jungles, e a coordenadora local, Renata Regis.

Os parceiros dos Núcleos do Rio de Janeiro (RJ) do projeto Vôlei em Rede são: Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Stone, Enauta, Absoluto Partners e SH, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.