Área restrita SIGIC

25/08/2023

O Núcleo Irajá do projeto Vôlei em Rede no Rio de Janeiro/RJ promoveu nesta sexta-feira (25), o “Dia da Amizade”. A ação foi aberta para toda a comunidade da Escola Municipal Rosa Bettiato Zattera, onde acontecem as aulas do projeto, e contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas, entre alunos e convidados.

“O principal objetivo foi apresentar o projeto e oportunizar a entrada de novos alunos. Nesse sentido, não há nada melhor que um Festival para que eles conheçam o esporte com os próprios amigos da escola. Além disso, com todos reunidos, pudemos explicar um pouco sobre a nossa metodologia, como trabalhamos os valores através do vôlei e um pouco da história do Instituto Compartilhar”, contou a coordenadora local dos núcleos do Rio de Janeiro, Renata Regis.

Após uma breve explicação sobre o projeto, cada aluno e seu convidado ficaram encarregados de confeccionar um cartaz trazendo exemplos de situações em que o respeito pode ser aplicado. Logo após, todos participaram de uma atividade conhecida como “record” em grupos de 6 a 8, em que cada grupo de pessoas toca a bola para o outro sem deixá-la cair no chão e, claro, jogos de vôlei. Como não podia faltar, a ação também contou com muito jogo de vôlei com todos os participantes.

“Eu amei o evento e espero que mais pessoas possam participar do projeto para que a gente possa fazer um jogo ou um campeonato e ganhar um troféu”, disse Ana Sunamita Reis Berredo, de 12 anos, aluna da categoria Mini 3x3.

Ao final, todos participaram de um lanche compartilhado em que cada um trouxe um alimento ou bebida. “O evento foi muito interessante e legal. Eu adorei!”, completou Maria Eduarda Alexandre Machado, de 12 anos, aluna da categoria Mini 3x3.

Os parceiros dos Núcleos Rio de Janeiro/RJ do projeto Vôlei em Rede são: Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Stone, Enauta, Absoluto Partners e SH, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.