Alunos dos três Núcleos Campinas/SP do projeto Vôlei em Rede aproveitam uma manhã inteira ao lado dos jogadores e comissão técnica do Vôlei Renata
[caption id="attachment_11554" align="alignleft" width="300"] Campeão Olímpico e coordenador técnico do Vôlei Renata, André Heller, recepciona alunos do Vôlei em Rede[/caption]
A visita ao Ginásio de Esportes Engenheiro Alberto Jordano Pereira Ribeiro, popularmente conhecido como Ginásio do Taquaral, no dia 13 de novembro, marcou os alunos dos três Núcleos Campinas/SP. Os atletas do Vôlei Renata – parceiro do projeto Vôlei em Rede em Campinas e Itu – aproveitaram o dia de folga para receber a garotada no local de treino do time e proporcionar uma manhã inteira de aprendizados e diversão. Ao todo, cerca de 130 crianças e adolescentes participaram do passeio com transporte cedido pela Prefeitura Municipal.
Os professores e alunos dos núcleos São Cristóvão, São Domingos e São Vicente foram recepcionados pelo campeão Olímpico e coordenador técnico da equipe, André Heller, que iniciou a conversa com a garotada. André explicou como funciona a rotina de treino do Vôlei Renata e as ações que desenvolvem visando o bom desempenho dos atletas. Além disso, fez questão de reforçar a importância dos valores trabalhados pela Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol como cooperação, responsabilidade, respeito e autonomia para a vida das crianças e adolescentes. Em seguida, as crianças e adolescentes puderam conhecer a academia utilizada nas sessões de treino e a quadra enquanto era realizado o treino. Depois, para fechar com chave de ouro, teve um momento de integração e Minivôlei com os jogadores e comissão técnica.
[caption id="attachment_11557" align="alignright" width="300"] Ao todo, participam cerca de 130 crianças e adolescentes[/caption]
Os alunos aproveitaram bastante, conheceram os jogadores, tiraram fotos e puderam bater uma bolinha com seus ídolos! A aluna Luana Gonçalves, 15 anos, da categoria Vôlei do Núcleo São Domingos, se surpreendeu com a execução das técnicas dos atletas profissionais: “O saque deles é muito forte – e os outros jogadores até se jogam para trás para conseguir defender”. O colega Luca da Costa, 13 anos, da categoria Mini 4x4, de mesmo núcleo, ficou bastante feliz com a experiência. “Eles são muito altos! Gostei muito de jogar nesta quadra”.
O professor do Núcleo São Domingos, Ivanir Giovanoni, destacou a receptividade do parceiro André Heller e atletas. “A acolhida dele e dos jogadores foi maravilhosa! Tiraram um dia de descanso apenas para jogar conosco. Foi tão legal, que poderia acontecer mais o ano todo”, completou. A professora do Núcleo São Cristóvão, Denise Vegas, concordou: “a atividade foi encantadora, e o envolvimento dos alunos foi do começo ao fim. Todo mundo ficou bem animado e aplicaram os valores de forma muito natural”.
[caption id="attachment_11559" align="alignleft" width="300"] Carisma dos anfitriões é destaque: Jogadores dão um show em quadra e fora dela mesmo em dia de folga[/caption]
Para o campeão Olímpico André Heller, a visita das crianças e adolescentes do projeto Vôlei em Rede ao Ginásio Taquaral foi especial. “Foi regada a muito voleibol e esporte, mas, sobretudo, muito amor e carinho. Foi uma interação muito rica e produtiva, em que nós, profissionais do esporte, podemos humanizar essa ferramenta maravilhosa que é o esporte”, contou. Os alunos do Vôlei em Rede ganharam biscoitos, bolos e até batecos (bastões infláveis) do Vôlei Renata.
Fotos: Camila Barros
Parceiros dos Núcleos Campinas/SP do projeto Vôlei em Rede: Prefeitura Municipal de Campinas, Vôlei Renata e com apoio da Sanasa.
Parceiros Institucionais: Uptime, Sextante, Stone e Delírio Tropical.