Área restrita SIGIC

25/08/2023

Na última sexta-feira (25), os alunos do Núcleo Dirceu Cordeiro, em Itu/SP, do projeto Vôlei em Rede foram presenteados para assistir de perto o jogo entre a equipe do Vôlei Renata e o Santo André pelo Campeonato Paulista de Vôlei. A partida aconteceu no ginásio do Taquaral, casa do Vôlei Renata que venceu a partida por três sets a zero, parciais de 25-14, 25-17 e 25-19.

Ao todo, 11 alunos participaram da ação que também envolveu a divulgação da campanha do Apadrinhe para o público em geral. Durante toda a temporada 2023/2024, a equipe masculina do Vôlei Renata irá estampar em sua camisa de jogo a logomarca do Instituto Compartilhar. A iniciativa é resultado da parceria do Instituto com a equipe e sua fornecedora de material esportivo, Penalty. 

“O jogo foi incrível! A parte que mais gostei foi as pessoas do projeto entrando na quadra. Foi uma sensação incrível ver todas as pessoas olhando para a gente e agradeço muito o Vôlei Renata por ter deixado um espacinho na camiseta nova, isso significa muito para as pessoas do projeto”, comemorou o aluno Gabriel Domingues, de 13 anos, aluno da categoria Vôlei.

Durante a partida, os espectadores tiveram acesso a um totem com o QR Code para participar do Apadrinhe e os 10 primeiros ganharam a camisas da equipe mandante. “A iniciativa do Vôlei Renata é muito importante para o Instituto Compartilhar, pois, além de contribuir financeiramente com as nossas ações, incentiva os torcedores a conhecerem o trabalho realizado nos nossos projetos espalhados por todo o Brasil”, disse o coordenador dos núcleos de São Paulo e analista de projeto do Instituto Compartilhar, Alexandro Martins.

A ação também foi divulgada nas redes sociais do Vôlei Renata pelo craque, bicampeão olímpico e embaixador do time, Maurício Lima. Clique aqui e confira o vídeo.

APADRINHE - O projeto Apadrinhe incentiva a doação recorrente para contribuir com a formação integral de milhares de crianças e adolescentes, dando acesso à educação e ao esporte dentro de um ambiente acolhedor e com valores de cidadania. A cada R$ 50 de doação mensal o doador se torna um padrinho ou madrinha de um aluno do Instituto, ajudando na promoção do bem-estar físico e mental e os tornando seres humanos mais saudáveis, ativas e com valores. 

Para doar, acesse: www.compartilhar.org.br/queroajudar

Além do Vôlei Renata, os parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Itu e de Campinas/SP são: Prefeitura de Itu, Prefeitura Municipal de Campinas, Stone, ArcelorMittal, CPFL Energia, via Lei Federal de Incentivo de Esporte do Ministério do Esporte, e o apoio da Sanasa.