Alunos do Núcleo Dirceu Cordeiro – Itu/SP fazem amizades com crianças e adolescentes de uma escola da cidade por meio do vôlei
No dia 23 de outubro, os alunos das categorias Mini 3×3 e Vôlei do Núcleo Dirceu Cordeiro – Itu/SP, do projeto Vôlei em Rede, tiveram uma aula especial: em local diferente e com colegas novos. O amor pelo voleibol uniu essa garotada com as crianças e adolescentes do Colégio Almeida Júnior, onde as atividades foram realizadas. Na oportunidade, os alunos do projeto puderam mostrar aos anfitriões os valores aprendidos na Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol, como o respeito durante os jogos e o cumprimento entre as equipes. O evento também contou com convidados dos colégios Anglo e Etapa.
Os participantes foram divididos em trios. Todos puderam se divertir e praticar o que aprenderam durantes as aulas. A professora do Núcleo Dirceu Cordeiro, Alessandra de Castro, destacou que o evento foi uma excelente oportunidade para divulgar o projeto para outras escolas. “O professor de educação física do colégio anfitrião ficou fascinado pelo material e pela metodologia”, contou. “É muito bom que outros locais na cidade também tenham essas categorias de minivôlei, assim podemos nos reunir e promover mais festivais, o que enriquece a vivência das crianças no esporte”, complementou a professora.
[caption id="attachment_6611" align="alignright" width="300"] Integrantes do projeto Vôlei em Rede compartilham o que aprendem durante as aulas de minivôlei com os colegas novos.[/caption]
Alessandra não deixou de ressaltar outros pontos positivos do evento. De acordo com ela, a maioria dos alunos do projeto nunca havia entrado em um colégio particular e adoraram a experiência. Os anfitriões receberam os convidados com muito carinho e deixaram todos bem à vontade: além de jogarem voleibol, a garotada pôde conhecer outros ambientes da instituição.
Parceiros dos Núcleos Itu/SP: Prefeitura Municipal de Itu e Brasil Kirin.
Fotos: Divulgação IC.