Alunos do Núcleo Cornélio Procópio/PR recebem convidados da Fundação de Esportes da cidade para encerramento do ano
[caption id="attachment_11681" align="alignleft" width="300"] Alunos do Núcleo Cornélio Procópio/PR recebem convidados da Fecop para evento de final de ano[/caption]
O festival de encerramento do Núcleo Cornélio Procópio/PR desse ano foi diferente. Realizado no ginásio do Colégio Estadual Castro Alves, sede do projeto Vôlei em Rede na cidade, no dia 3 de dezembro, o evento contou com jogos de Minivôlei com convidados especiais. Cerca de 45 crianças e adolescentes jogaram com 18 alunos do Programa Esporte e Lazer da Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (Fecop). O objetivo principal foi promover a cooperação e integração entre meninas e meninos de diferentes instituições, categorias e níveis, estimulando vivências novas e trocas de experiências.
[caption id="attachment_11683" align="alignright" width="300"] Participantes são estimulados a formar times mistos[/caption]
Primeiro, os convidados conheceram o funcionamento do projeto Vôlei em Rede e a Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol, especialmente sobre a divisão das categorias e valores (cooperação, responsabilidade, respeito e autonomia). Em seguida começaram os jogos nas categorias Mini 3x3 (11 a 12 anos), Mini 4x4 (13 anos) e Vôlei (14 a 15), com rodízio dos participantes não só em quadra, mas também nos times. O aluno Juan Gonçalves, 13 anos, da categoria Mini 3x3, gostou de interagir em quadra com o pessoal da Fecop. “A gente aprende muito com outras pessoas que jogam bem, assim conseguimos melhorar nosso jogo”, contou. De acordo com o professor do Núcleo Cornélio Procópio, Marcio Seugling, todos os alunos estão de parabéns, não apenas pelo jogo, mas também pela recepção aos alunos do Programa Esporte e Lazer.
Parceiros Institucionais: Uptime, Stone, Sextante e Delírio Tropical.
Parceiros dos Núcleos Paraná do projeto Vôlei em Rede: Governo do Estado do Paraná, Itaipu e, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Klabin, Grupo Positivo, Stone, Condor, Previsul, Peróxidos Brasil, Comerc, Berneck, Altech, Elejor, Vianmaq e Itambé.