Área restrita SIGIC

01/08/2022

Nesta segunda-feira (1), os alunos do projeto Vôlei em Rede de Itú/SP puderam acompanhar a apresentação oficial do time profissional do Vôlei Renata para a temporada 2022/23. O evento de apresentação do novo time ocorreu no Auditório Jeber Juabre, na Unimed Campinas, e contou com a presença do prefeito de Campinas, Dario Saadi e do presidente do Pastifício Selmi, Ricardo Selmi, além de outras autoridades e dos atletas do clube.

O Vôlei Renata é parceiro do Instituto Compartilhar nos núcleos do estado de São Paulo (Itú e Campinas) há mais de 12 anos e sempre que possível envolve os alunos do projeto Vôlei em Rede em suas ações. “A participação dos alunos materializa todos os valores que temos com o projeto. É uma oportunidade para mostrar a eles o nosso elenco adulto e nós podemos dar visibilidade a nossa parceria, na qual temos muito orgulho, da quantidade de histórias e de vidas que já impactamos”, destacou Fernando Castro Maroni, supervisor da Equipe Vôlei Renata.

Na ocasião os alunos puderam conhecer melhor os atletas e interagir com eles. “Com certeza foi o melhor dia da minha vida. Estar no evento com meus amigos e ver todas aquelas pessoas presentes foi algo surreal. Minha parte favorita foi ver os jogadores do Vôlei Renata, tirar fotos com eles, conversar e saber mais sobre cada um deles, sobre os patrocinadores e tudo mais foi incrível”, comemorou a aluna Elloha Gabrielly Barbosa do Nascimento, 14 anos, da categoria Vôlei.

Uma experiência importante que ficará na memória dos nossos alunos e que contribui para motivá-los no esporte. “Fiquei muito feliz em poder estar no mesmo ambiente que jogadores profissionais e alguns aspirantes a jogadores. Me deu a sensação de que eu posso chegar lá se me dedicar e me esforçar porque tenho uma oportunidade única”, disse Henrique de Oliveira Souza, 14 anos, da categoria Vôlei.

Já para a professora Alessandra de Castro ver os olhos dos alunos brilhando não tem preço. “Os alunos foram citados várias vezes durante a apresentação da equipe do Vôlei Renata e, como o Fernando Maroni enfatizou, não é só uma equipe, é um projeto que tem como tripé o rendimento, a formação e a inclusão social. Os nossos alunos sentiram-se muito importantes, valorizados e, com certeza, muito orgulhosos por fazerem parte de tudo isso”, disse.

*Foto: Vôlei Renata