Alunos de três categorias do Núcleo Francisco Beltrão/PR visitam e praticam valores no Marrecas Clube
[caption id="attachment_11230" align="alignleft" width="300"] Interação entre alunos do Instituto Compartilhar e Marrecas Clube proporciona ótima experiência a todos[/caption]
Em parceria com o Marrecas Clube, o professor do núcleo Francisco Beltrão/PR, Jonir Fernandes, proporcionou às crianças e aos adolescentes das categorias Mini 3x3, Mini 4x4 e Vôlei a experiência de praticar uma modalidade esportiva diferente. Os alunos do projeto Vôlei em Rede ajudaram na organização da atividade e tiveram autonomia para montarem as equipes entre si. O evento, realizado no dia 30 de agosto, contou com a participação de 63 pessoas, sendo 55 delas garotos e garotas do Instituto Compartilhar e 18 do Marrecas Clube.
O Marrecas Clube – Francisco Beltrão/PR é um clube tradicional da cidade e lá as crianças e adolescentes puderam praticar vôlei de praia, modalidade diferente da praticada nas aulas do projeto. Na organização dos jogos, os próprios alunos arranjaram e rearranjaram as equipes entre meninas e meninos do projeto e do Clube. O objetivo do evento foi o de integrar os alunos a outros de turmas que não costumam estar juntas e também aos do Clube, para exercitar a cooperação e interatividade entre as crianças e adolescentes. A aluna Daniely Rodrigues, 11 anos, da categoria Mini 3x3, disse ter gostado muito do evento pela oportunidade de fazer novas amizades.
[caption id="attachment_11229" align="alignright" width="300"] O exercício dos valores aprendidos em aula, como respeito e autonomia, é parte fundamental dos eventos promovidos nos núcleos[/caption]
O evento contou com a participação do diretor de esportes do Marrecas Clube, Leonir Wagner, e do ex-aluno e agora professor de voleibol do Clube, Victor Pereira. Essa experiência foi importante para as crianças e adolescentes do projeto Vôlei em Rede pela possibilidade de interação não competitiva com turmas de voleibol de outros lugares. Sendo um evento sem premiação, o objetivo esteve completamente focado no desenvolvimento social dos alunos, que também cumpriram com as expectativas do professor.
Fotos: Divulgação IC.
Parceiros Institucionais: Uptime, Stone, Sextante e Delírio Tropical.
Parceiros dos Núcleos Paraná do projeto Vôlei em Rede: Governo do Estado do Paraná, Itaipu e, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Klabin, Grupo Positivo, Stone, Condor, Previsul, Peróxidos Brasil, Comerc, Berneck, Altech, Elejor, Vianmaq e Itambé.