Área restrita SIGIC

12 de dezembro de 2022

Mais de 90 alunos do projeto Vôlei em Rede, Núcleo Natal/RN participaram na última semana (no dia 6 de dezembro) do Festival de encerramento 2022. O objetivo foi proporcionar uma confraternização entre os alunos, a prática do vôlei e a vivência de outros esportes, como judô e ginástica, que começarão ser ministradas no mesmo ginásio onde acontecem as aulas do projeto, mas oferecidas pelo Natal Volley Club, parceiro do Instituto Compartilhar desde 2006.

“O evento foi muito interessante para encerrar o ano e a procura tem sido satisfatória para as matrículas de 2023. Tenho que parabenizar os professores pelo trabalho realizado, principalmente o professor Claudio, que é coordenador local do projeto”, destacou Breno Cabral, proprietário do Volley Club juntamente com a esposa Suzet Cabral.

Para a aluna Karolyne da Silva Pereira, de 14 anos, o evento marcou o seu primeiro ano no projeto. “Esse é meu primeiro ano no vôlei e eu gostei muito de estar no projeto. Ganhei minhas primeiras medalhas nos torneios que tiveram e foi muito legal”, disse.

O Festival de encerramento 2022 também foi a despedida do professor Eugênio de Lima que está se aposentando. “Hoje marcou meu último dia no projeto e eu estou dando entrada ao meu pedido de aposentadoria. Eu agradeço demais ao Instituto Compartilhar e aos anos em que estive aqui, valeu”, se despede emocionado o professor.

Além de todas as atividades e diversão proporcionada pelo Festival, os alunos também ganharam presentes de Natal que foram doados pelas pessoas que frequentam a academia do Natal Volley Club, onde acontecem as aulas do projeto Vôlei em Rede, alunos e pais do Colégio CEI e do Colégio Marista de Natal, além de amigos dos professores, coordenadores e responsáveis pelo projeto de Natal. Os presentes foram pedidos em cartinhas para o Papai Noel escritas pelos alunos e que foram deixadas à disposição de quem tinha interesse em fazer a doação. 

No intervalo das atividades foi oferecido para as crianças um lanche e doces doados pelo Colégio CEI. 

São parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Natal/RN: Prefeitura do Natal, Natal Volley Club e Colégio CEI.