Área restrita SIGIC

27/06/2022

Na última segunda-feira (27), os alunos do projeto Vôlei em Rede dos núcleos Cidade Nova, Dirceu Cordeiro e Vila Progresso, localizados em Itu (SP), participaram do Festival Interagindo. O evento teve como objetivo proporcionar a integração e o intercâmbio de experiências dos alunos.

“Foi uma grande confraternização, o primeiro evento que realizamos em dois anos e meio, depois de um momento tão difícil vivido devido a pandemia. O Evento aproximou as crianças e professores e oportunizou aos alunos colocarem em prática todos os aprendizados”, disse a professora Alessandra Castro do Núcleo Dirceu Cordeiro.

Para isso, foram realizados jogos entre as categorias e oficinas que estimulam a garotada a colocar em prática todos os ensinamentos das aulas. Também foi realizado um piquenique e uma oficina de depoimentos em que os alunos puderam se manifestar livremente sobre os eventos e as aulas.

“Fiquei muito contente com as estratégias utilizadas pelos alunos para a resolução das atividades propostas. Foi uma tarde muito divertida e repleta de sorrisos”, contou a professora do Núcleo Vila Progresso, Fernanda Fonsatti.

Ao todo, participaram do Festival mais de 80 crianças das categorias Mini 2x2 e Mini 3x3, além dos professores de cada núcleo, e alunos das categorias Mini 4x4 e Vôlei, do Núcleo Dirceu Cordeiro, que atuaram como voluntários. “Eu achei superlegal e bem divertido. Adorei tudo, foi uma experiência muito boa e, por mim, eu iria lá mais vezes. Adorei todas as atividades, as de valores e a do jogo. Espero que ano que vem tenha de novo o evento. Amei tudo!”, celebrou a aluna da categoria Mini 2x2, no Núcleo Vila Progresso, Sophia Ester Fidelis da Silva.

O Festival também marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre nas escolas em que o projeto acontece.

Parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleos Itu/SP: Prefeitura de Itu, Stone, ArcelorMittal, CPFL Energia, Vôlei Renata e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo de Esporte, além do Vôlei Renata.