Área restrita SIGIC

17/04/2023

Os alunos do projeto Vôlei em Rede, dos núcleos São Marcos e São Domingos, em Campinas/SP, e Dirceu Cordeiro, em Itu /SP, receberam uma visita surpresa de parte da equipe do time profissional do Vôlei Renata. Os jogadores e equipe técnica trocaram experiências, tiraram fotos, deram autógrafos e, claro, jogaram muito vôlei com a garotada.

As visitas ocorreram nos dias 11 de abril em Campinas e no dia 17 de abril em Itu, após o time encerrar suas participações na Superliga Masculina 22/23, e fazem parte das ações de apoio e parceria com o Instituto Compartilhar, que ocorre desde 2011. “É um prazer muito grande que eu tenho em sentir a energia das crianças ver no olhar de admiração delas. Quando eu era mais novo, eu tinha isso com relação a outros atletas e hoje poder ser essa referência e dar o exemplo, participar, ensinar a jogar, nos divertir e sair com valores de daqui é muito gratificante para mim”, disse o atleta Felipe Brito.

Sentimentos compartilhados também pelos alunos, que admiram os jogadores e sonhavam em conhecê-los. “O dia de hoje foi especial. Não é todo dia que a gente vê os atletas do time e ainda mais poder brincar um pouco com eles. Eu nunca tinha visto pessoalmente só pela TV, quando assisto os jogos com a minha mãe que também gosta demais deles”, disse Douglas Henrique Ferreira dos Santos, de 14 anos, aluno da categoria Vôlei do Núcleo São Marcos.

Nas visitas, os atletas e membros da comissão técnica se dividiram em equipes para bater bola com a garotada que pode aprender ainda mais sobre o esporte. “Eu queria agradecer a oportunidade de estar aqui. Eu gosto muito de poder compartilhar com os mais novos mais jovens e as crianças conhecimento. Tenho dois filhos pequenos também e acho que o esporte de grupo, os valores e os laços que vamos criando são fundamentais nesta fase da vida. O esporte é uma ferramenta fundamental para eles se sentirem seguros, aprender e compartilhar valores que parece que ano após ano está se  perdendo nas novas gerações”, contou o jogador Demian González, capitão do Vôlei Renata.

Ao final das visitas, o resultado foi o mesmo em todos os núcleos: felicidade estampada nos rostos da garotada, dos professores, atletas e dos pais e responsáveis. “Falar da importância desse projeto na nossa região é emocionante, pois ele tem força e dimensão cada vez maior ao abrir novos horizontes para centenas de crianças e adolescentes, formando cidadãos de bem. Além disso, receber grandes atletas, campeões esportivos, foi maravilhoso não só para as crianças que os têm como ídolos, mas para todos. Obrigada Vôlei em Rede por nós proporciona tudo isso”, agradeceu Talita Mota, mãe de Giovana Mota e Miguel Mota, alunos no Núcleo Dirceu Cordeiro.

Os parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleo Itu/SP são: Prefeitura de Itu, Stone, ArcelorMittal, CPFL Energia, via Lei Federal de Incentivo de Esporte do Ministério do Esporte, além do Vôlei Renata. 

Já os parceiros do projeto Vôlei em Rede – núcleos Campinas/SP são: Prefeitura Municipal de Campinas, Stone, ArcelorMittal, CPFL Energia, via Lei Federal de Incentivo de Esporte do Ministério do Esporte e o apoio da Sanasa.