Núcleo Ricardo Albuquerque – Rio/RJ promove rodas de conversas sobre alimentação saudável e piquenique com frutas e sucos aos alunos do projeto Vôlei em Rede
[caption id="attachment_9931" align="alignleft" width="225"] Trabalho de educação alimentar com crianças e adolescentes do projeto Vôlei em Rede durante o mês de agosto conta com piquenique proporcionado pelo professor, escola, pais e responsáveis[/caption]
Alimentação saudável foi tema das aulas do Núcleo Ricardo Albuquerque – Rio/RJ durante o mês de agosto. Com o objetivo de mostrar a importância do assunto e da mudança de pequenos hábitos no dia a dia, o professor Alexandre de Almeida promoveu várias rodas de conversas com a garotada do projeto Vôlei em Rede e contou com o apoio dos familiares para a conscientização dentro de casa. Esses bate-papos resultaram em um grande piquenique, promovido no dia 28, que ao invés de bolos, doces e salgados, contou com frutas e sucos. Os alimentos foram cedidos pelo professor, pela Escola Municipal Alexandre Farah, sede das aulas de Minivôlei, e levados pelos pais e responsáveis das crianças e adolescentes.
O piquenique foi realizado na área da escola apelidada como “Bosque”, espaço com árvores, mesinhas e bancos, bastante apropriado para a confraternização. A mãe dos alunos Ezequiel dos Santos, 15 anos, e Noemi dos Santos, 13 anos, ambos da categoria Mini 3x3, Marilza dos Santos, adorou o evento e falou que seus filhos também curtiram muito. Já a aluna Jéssica Barbosa, 13 anos, da categoria Mini 3x3, reconheceu a relevância do evento: “Muito legal. Muito divertido e importante!”. Foram mais de 60 presentes, entre pais e responsáveis, alunos do projeto, convidados e representantes da escola.
[caption id="attachment_9930" align="alignright" width="300"] Área externa da escola, chamada de Bosque, é local escolhido para a realização do piquenique[/caption]
O diretor Ademir da Silva aprovou a iniciativa, disse que tratar sobre alimentação saudável com crianças e adolescentes é bastante oportuno e parabenizou o professor. Alexandre também ficou muito feliz com os resultados: “O apoio da escola, o auxílio de alguns responsáveis e a cooperação dos alunos antes, durante e depois do evento foi muito boa. Me surpreendi com o comportamento dos alunos, aguardando o momento de comer, de se servir e de servir outros alunos, até os que não fazem parte do projeto. Espero, sinceramente, que aumente entre eles o hábito de se alimentar de forma consciente e saudável”. Além disso, o professor reforçou, orgulhoso, que seus alunos, por atitude própria, convidaram as meninas e meninos de fora do projeto para lanchar com eles.
Parceiros dos Núcleos Rio/RJ do projeto Vôlei em Rede: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Queiroz Galvão.
Parceiros Institucionais: Uptime, Sextante e Delírio Tropical.
O Instituto Compartilhar é signatário do Pacto Global da ONU e ajuda a construir um futuro melhor para as futuras gerações por meio da prática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
Fotos: divulgação IC