Festival da Amizade em Londrina/PR incentiva meninas e meninos do colégio sede do projeto Vôlei em Rede a praticar esporte
[caption id="attachment_9851" align="alignleft" width="300"] Alunos do Colégio Estadual Olympia Morais Tormenta e do projeto Vôlei em Rede se divertem com os jogos de Minivôlei no Núcleo Londrina/PR[/caption]
Crianças e adolescentes do Colégio Estadual Olympia Morais Tormenta, sede do projeto Vôlei em Rede em Londrina/PR, participaram do Festival da Amizade organizado pelo professor Osvaldo Nascimento. A ideia foi oportunizar a prática da modalidade para meninas e meninos da escola que não frequentam as aulas de Minivôlei e motivá-los a iniciar no projeto. Realizado no dia 10 de agosto, nos horários das aulas de educação física, o evento contou com a presença de estudantes e professores de diversas disciplinas, totalizando cerca de 110 pessoas.
Os jogos, realizados em 15 pontos cada, aconteceram em quadras de Mini 3x3 (3 alunos de cada lado), Mini 4x4 (quatro alunos de cada lado) e Vôlei (seis alunos de cada lado). Independentemente do resultado, após cada jogo, as equipes eram trocadas para que todos pudessem aproveitar ao máximo a oportunidade. O professor do Núcleo Londrina contou que as quadras ficaram cheias e que a garotada colaborou bastante. Para ele foi um excelente momento para praticar os valores ensinados na Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol como o respeito e a autonomia na montagem dos times durante o festival. “Além das turmas de educação física, apareceram alunos de outros professores de sala de aula que quiseram prestigiar o evento. Foi uma surpresa agradável”, afirmou Osvaldo satisfeito.
O estudante convidado da escola, Gabriel Borges, ficou feliz com a oportunidade: “Gostei, pois é um jeito de mostrar que o esporte é bom para a escola e para o(a) aluno(a). Com o esporte se aprende muitas coisas, tanto dentro como fora da quadra”, comentou animado. Os professores do colégio também jogaram, assim como dois ex-alunos que foram ao evento para matar as saudades das aulas, e adoraram a chance de se aproximar ainda mais das crianças e adolescentes. Para eles, eventos como este incentivam a prática esportiva de maneira divertida. No dia do festival, a garotada do projeto também apresentou trabalhos sobre o tema amizade. Os cartazes confeccionados ficaram expostos na escola.
Parceiros dos Núcleos Paraná do projeto Vôlei em Rede: Governo do Estado do Paraná e, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Unilever, Klabin e com apoio da Sanepar.
Parceiros Institucionais: Uptime, Sextante e Delírio Tropical.
Fotos: divulgação IC