Evento de Minivôlei no Núcleo Praça Onze – Rio/RJ ajuda a captar novos alunos para o projeto Vôlei em Rede
[caption id="attachment_9392" align="alignleft" width="300"] Alunos do projeto Vôlei em Rede auxiliam os colegas da escola sede das aulas de minivôlei a aprender os conceitos básicos do voleibol[/caption]
Durante uma hora, no dia 12 de abril, no Núcleo Praça Onze – Rio/RJ, os alunos do projeto Vôlei em Rede puderam interagir com a garotada da Escola Municipal Calouste Gulbenkian com o objetivo de cativar e captar mais interessados para as aulas de minivôlei. No evento, as crianças e adolescentes da escola participaram de atividades lúdicas relacionadas ao voleibol, supervisionadas pela professora e pelas coordenadoras locais do projeto na cidade, Eliane Mattar, Renata Regis e Mariana Cochrane respectivamente.
Para a armação das redes, montagem das quadras, auxílio na prática das atividades e organização pós-evento, os alunos do projeto ajudaram em cada detalhe, gerando bons comentários. “A presença dos alunos do projeto foi muito importante, além de todos estarem uniformizados, ajudaram a professora a montar as redes, recolher o material, e o mais importante, auxiliariam as crianças que nunca haviam vivenciado o esporte. Ensinaram como realizar o gesto técnico do toque, da manchete, como executar o saque, mostraram como é realizado o rodízio”, contou a coordenadora Mariana.
[caption id="attachment_9393" align="alignright" width="300"] Evento conta com o apoio da garotada do Núcleo Praça Onze – Rio/RJ na organização das atividades[/caption]
As crianças e adolescentes da escola ficaram muito entusiasmados com a Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol. Um dos alunos afirmou: “Gostei tanto que vou entrar para o projeto!”. A garotada do Compartilhar também curtiu o evento, dando um show de comprometimento com os valores cooperação, responsabilidade, respeito e autonomia. “É nessas horas que conseguimos perceber que os valores trabalhados durante as aulas são colocados em prática pelos alunos”, avaliou Mariana. O aluno Leandro Rodrigues, 13 anos, da categoria Mini 4x4, também se sentiu muito feliz em poder colaborar com o evento e ver a quadra tão cheia.
Parceiros dos Núcleos Rio/RJ do projeto Vôlei em Rede: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e, via Lei Federal de Inventivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Queiroz Galvão.
Fotos: divulgação IC