Área restrita SIGIC
[caption id="attachment_8993" align="alignleft" width="300"]Ex-atleta e campeão Olímpico, André Heller, recepciona crianças e adolescentes do projeto Vôlei em Rede em visita ao treino da equipe Vôlei Renata. Ex-atleta e campeão Olímpico, André Heller, recepciona crianças e adolescentes do projeto Vôlei em Rede em visita ao treino da equipe Vôlei Renata.[/caption] Os alunos dos Núcleos Campinas/SP e do Núcleo Cidade Nova – Itu/SP, puderam desfrutar de uma experiência única em novembro. A garotada conheceu o centro de treino do time Vôlei Renata, em Campinas/SP, e além de ver de perto os integrantes da equipe, também bateram uma bolinha com os jogadores. O ex-atleta e coordenador técnico do Vôlei Renata, o campeão Olímpico André Heller, marcou presença e conduziu a galerinha durante a visita. Após recepcionar a garotada, André explicou um pouco sobre a rotina dos atletas. As crianças assistiram ao treino, entraram em quadra com os ídolos e aproveitaram para pegar autógrafos e registrar o momento com fotos. Segundo a professora do Núcleo São Domingos – Campinas/SP, Denise Vegas, as crianças e adolescentes adoraram: “os alunos aproveitaram bastante a atividade, conheceram os jogadores e jogaram com eles, além das fotos e autógrafos”. [caption id="attachment_8994" align="alignright" width="300"]Alunos aproveitam oportunidade para jogar com atletas profissionais. Alunos aproveitam oportunidade para jogar com atletas profissionais.[/caption] Na oportunidade, André também falou sobre sua carreira, pondo em foco valores da vida de um atleta e respondendo às perguntas dos alunos. “Achei muito bacana, eles foram bem legais com a gente”, disse a aluna do Núcleo São Domingos, Aline da Silva, 9 anos, da categoria Mini 2x2. A garotada também acompanhou a prática de alguns exercícios dos jogadores na sala de musculação. Parceiros dos Núcleos Campinas/SP do projeto Vôlei em Rede: Prefeitura Municipal de Campinas e com apoio da Sanasa. Parceira dos Núcleos Itu/SP: Prefeitura Municipal de Itu. Fotos: Divulgação IC.