Festival conta com 240 pessoas no Núcleo Londrina/PR
[caption id="attachment_8602" align="alignleft" width="300"] Pais, responsáveis e professores do colégio sede do Núcleo Londrina/PR participam das partidas de minivôlei junto com a garotada.[/caption]
Com os objetivos de promover os valores trabalhados pela Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol, oportunizar a prática dos fundamentos técnicos do esporte e também a interação entre pais, alunos e ex-alunos, o Núcleo Londrina/PR organizou o Festival Voleibol com Valores. O evento aconteceu no dia 12 de julho no ginásio do Colégio Estadual Olympia Morais Tormenta, sede do núcleo e, além da garotada do projeto Vôlei em Rede que já participa do projeto, as crianças e adolescentes da escola foram liberados para participar das atividades que contaram com 240 pessoas.
Para que todos jogassem bastante durante o festival, foram montadas cinco quadras de minivôlei, três na estrutura da categoria Mini 3x3 e as outras duas das categorias Mini 4x4 e Vôlei. Para os alunos do projeto foi uma oportunidade para praticar o que aprenderam nas aulas como os fundamentos técnicos do esporte e valores como cooperação, responsabilidade, respeito e autonomia. “Eles se revezavam no monitoramento das quadras de forma autônoma, trocando de lugar naturalmente. Neste momento pude observar a prática dos valores”, contou o professor do núcleo, Osvaldo Nascimento, que ficou contente como resultado do evento. Além dos jogos, também teve apresentação da metodologia aos convidados e de trabalhos sobre os valores realizados pelos próprios alunos do projeto.
[caption id="attachment_8603" align="alignleft" width="300"] Alunas realizam apresentação sobre valores durante festival.[/caption]
Além da participação das crianças e adolescentes da escola, a presença de pais, responsáveis e outros professores agradou bastante. “Joguei com a professora da escola. Achei bacana ela estar com a gente na quadra, foi divertido”, disse a aluna Victória Vieira, 12 anos, da categoria Mini 3x3. Segundo o professor do núcleo, o envolvimento dos familiares foi bastante positivo, principalmente considerando o horário do evento, em que muitos trabalham. O Leandro Cesar Ferreira, pai do aluno Dhominyke Ferreira, 12 anos, da categoria Mini 3x3, adorou a experiência: “foi um dia diferente para mim. Prestigiei o meu filho e joguei junto com ele na mesma quadra”.
Parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleos Paraná: Governo do Paraná e via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte: Unilever, Klabin e com apoio da Sanepar.
Fotos: Divulgação IC.