Instituto Compartilhar presenteia projeto de Jiu-Jitsu com quimono autografado pelo judoca Flávio Canto
O Instituto Compartilhar acredita no esporte como elemento de transformação social e, além de promover valores por meio do ensino do voleibol a milhares de crianças e adolescentes da entidade, busca apoiar outras ações e projetos. E foi com esse propósito - e muito carinho - que o Compartilhar presenteou, no dia 19 de maio, o pessoal do CESPA JJB, projeto de Jiu-Jitsu realizado no Colégio Estadual São Pedro Apostolo no bairro Xaxim em Curitiba/PR com o quimono do medalhista Olímpico, Flávio Canto, autografado por ele mesmo.
Flávio Canto participou da comemoração dos 20 anos do projeto de voleibol no Paraná do Compartilhar no final de abril, quando, após a mediação do bate-papo entre Bernardinho e Alex, realizou a entrega do quimono. O atleta, que busca promover o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do judô com o Instituto Reação, é uma grande inspiração para os apaixonados pelo esporte e para a equipe de lutadores do CESPA JJB. O projeto, que conta com o a supervisão do professor Francisco Valente e com os instrutores Edeson das Neves e Michel Elias, acontece desde março do ano passado e, atualmente, possui duas turmas de 20 alunos com idades entre 12 e 17 anos que frequentam as aulas no contraturno escolar.
Edeson foi até o escritório do Compartilhar em Curitiba buscar o quimono e ficou supercontente com o presente. “É muito legal quando um projeto incentiva outros, as crianças vão adorar!”, contou o jiujiteiro.
Parceiros institucionais Mantenedores do Instituto Compartilhar: UpTime, Unilever e Brasil Kirin.
Fotos: Divulgação IC, Divulgação CESPA JJB.