Categoria Vôlei do Núcleo Inhaúma – Rio/RJ organiza Festival dos Aniversariantes dos alunos do projeto Vôlei em Rede
[caption id="attachment_7727" align="alignleft" width="300"] Equipes se divertem entre si e jogam sem rivalidades.[/caption]
No dia 28 de maio, aconteceu mais uma edição do tradicional Festival dos Aniversariantes do Núcleo Inhaúma e quem fez mais um ano de vida no primeiro semestre de 2015 comemorou bastante com os amigos do projeto Vôlei em Rede. A alegria e empolgação é natural por lá, principalmente com o professor Roberto Lopes no comando. Na verdade, ele dividiu as tarefas da organização do evento com os alunos do Vôlei (15 anos). Não poderia ser diferente, já que é nesta categoria que os adolescentes aprendem o valor autonomia, de acordo com a Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol. No final das contas, o festival foi um sucesso e conquistou elogios de muitos participantes.
[caption id="attachment_7728" align="alignright" width="300"] Festival dos Aniversariantes do primeiro semestre de 2015 é comemorado com bolo, lanche e muito voleibol.[/caption]
As atividades aconteceram na Escola Municipal Ceará, mesmo local onde são realizadas as aulas de minivôlei do projeto Vôlei em Rede. Mesmo com uma lista enorme de afazeres, a garotada do Vôlei não desistiu: eles tinham que definir, entre outros itens, a logística do evento, arbitragem, lanche, limpeza do local, equipe de montagem e desmontagem das quadras. Foram formados vários grupos para a organização do evento, cada um escalado para uma função específica. A garotada se planejou para que tudo ocorresse bem, e foi isso mesmo o que aconteceu. Com tudo decidido e aprovado pelo professor, no dia do festival as equipes foram formadas por quatro integrantes (com ênfase na categoria Mini 4×4) e as partidas eram de seis pontos.
O aluno Pedro Vieira, 14 anos, da categoria Vôlei afirmou preciso: “a experiência de organizar o festival foi ótima, é sempre bom trabalhar em equipe. Os jogos foram bons e o lanche estava ótimo, com qualidade e quantidade muito boa”. A colega da categoria Mini 3×3, Thayane da Silva, 13 anos, identificou outro ponto positivo no evento: “foi bom jogar com o pessoal maior que a gente, mais experiente! Teve muita alegria, muita comida. Eu quero mais!”, contou satisfeita.
[caption id="attachment_7726" align="alignleft" width="300"] Alunos organizam evento e conseguem agradar aos participantes.[/caption]
Para o professor, o evento valeu a pena. “O Festival dos Aniversariantes do primeiro semestre de 2015 foi muito rico, houve uma grande interação entre os alunos nos jogos e na realização das tarefas propostas pela turma da categoria Vôlei”. Roberto ainda complementou: “os alunos adoraram! Pena que já passou”. Outros participantes destacaram que não houve rivalidade entre as equipes, que todos jogaram muito bem juntos e que houve até mistura de categorias para que uns ajudassem os outros.
Parceiros dos Núcleos Rio/RJ: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Unilever. Via Lei de Incentivo ao Esporte: Unilever e Ministério do Esporte.