Conheça a D-lab, empresa responsável pelos materiais gráficos do Instituto Compartilhar
[caption id="attachment_6910" align="alignleft" width="300"] Materiais gráficos desenvolvidos pela D-lab acompanham o crescimento do Instituto Compartilhar e até hoje a empresa é responsável pelo visual colorido, jovem e interessante dos conteúdos.[/caption]
Você já parou para pensar na importância do design gráfico para o Instituto Compartilhar e qualquer outra organização? A identidade visual é responsável por passar a imagem da instituição ao público. Além disso, um design criativo e bem feito é o que gera o interesse em ler diversos materiais e relatórios, chegando para o leitor todas as informações que precisa saber.
Trabalhando com o Instituto Compartilhar há mais de 10 anos, a empresa de design gráfico D-lab é responsável pelo visual colorido, jovem e interessante de todos os materiais produzidos pelo Compartilhar: folders, relatórios anuais, convites para eventos, bannersinstitucionais, e-mails marketings, entre muitos outros.
Hoje, a D-lab é um dos apoiadores mais comprometidos com a causa do Instituto Compartilhar. Daniel Mazer é um dos sócios da empresa, e para ele o fato de acreditarem no esporte e isso estar sempre presente na cultura dos fundadores da D-lab facilitou as coisas: “quando fomos apresentados ao Instituto, o projeto existia com o time do Rexona (em Curitiba), que era algo grande. Os demais projetos ainda eram pequenos e estavam no início, assim como nós, que também tínhamos pouco tempo de mercado e fomos crescendo juntos. Hoje praticamente um faz parte do outro”, conta Daniel.
A D-lab foi fundada em 2003, mesmo ano que o Instituto Compartilhar nasceu – inspirado no sucesso do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná, iniciativa pioneira, que desde 1997 unia a experiência de Bernardinho no esporte. A D-lab é liderada pelosdesigners Daniel Mazer e Henrique Borges e com uma equipe criativa, eles oferecem soluções gráficas e desenvolvem conceitos estéticos capazes de acompanhar a evolução e o crescimento das marcas. A empresa atende importantes marcas como o Grupo Positivo, Tok Stok, O Boticário, Hering, entre outras.
[caption id="attachment_6911" align="alignright" width="200"] Daniel Mazer, sócio da agência de design gráfico D-lab, participa de evento do programa Amigos do Compartilhar no ano de 2007 ao lado da analista de comunicação do Instituto Compartilhar na época, Bia Carneiro.[/caption]
Em mais de uma década de trabalho em conjunto com o Instituto Compartilhar, muitos materiais foram produzidos. Daniel lembra com carinho de uma peça feita para um evento do programa de captação de recursos Amigos do Compartilhar, realizado lá no ano de 2007, no Rio e Janeiro: “o convite ia com uma tinta para o convidado pintar a sua própria mão e entregar na festa. Depois, devolvíamos com as mãos das crianças como forma de agradecimento”, recorda.
“Também fizemos todos os relatórios anuais e um projeto especial que foi construído a quatro mãos (Instituto e D-lab), o Escolha Certa. Ele chegou aqui na D-lab como um guia e acabou saindo como um programa educacional”, lembra Mazer. O Programa Escolha Certa, criado em 2006, visa promover uma melhoria na qualidade de vida de crianças e adolescentes, utilizando iniciativas educacionais e preventivas. Em uma linguagem atualizada, com a qual o público infantojuvenil encontra identidade, o programa aborda temas ligados à sua realidade e apresenta o esporte como uma opção de vida saudável.
“A relação entre o Instituto Compartilhar e a D-lab é muito boa e de forte confiança. Nós sabemos que todos os conteúdos e pedidos que fazemos a eles, voltarão bonitos e mais atrativos. A equipe de designers sempre nos surpreende com suas criações e novas ideias”, avalia a analista de comunicação, Flávia Neves. A D-lab tem sede em Curitiba e cria projetos desde identidade de marcas, gráfico-editoriais e de moda até embalagens, produtos promocionais, sinalizações e catálogos. O portfólio e demais informações da empresa podem ser encontradas no site www.dlab.com.br.