Coordenador do Muuvit no Brasil faz visitas a escolas de Curitiba/PR
[caption id="attachment_6573" align="alignleft" width="300"] Garotada se diverte durante a visita do gestor de conhecimento do Insituto Compartilhar e coordenador do Muuvit no Brasil, Maxwill Braga – o Max –, às escolas em Curitiba.[/caption]
Nos dias 24 de setembro, 20 e 27 de outubro, o gestor de conhecimento do Instituto Compartilhar e coordenador do Muuvit no Brasil, Maxwill Braga – o Max – e a estagiária Thamy Soavisky visitaram algumas escolas da capital paranaense que estão ativas na plataforma educativa Muuvit. O objetivo principal foi acompanhar o desenvolvimento do programa nas instituições, que ainda teve a participação de três intercambistas da Finlândia – país de origem da ferramenta.
[caption id="attachment_6574" align="alignright" width="225"] Aluno preenche caderneta do Muuvit durante visita a Escola Municipal Augusta Gluck Ribas, no Bairro Novo.[/caption]
No dia 24 de setembro quatro escolas foram visitadas e no dia 20 de outubro outras duas, todas localizadas no Bairro Novo. Já no dia 27 de outubro, foi a vez de instituições de ensino do bairro Boqueirão receberem o coordenador do Muuvit no Brasil. Max tirou dúvidas que os professores tinham em relação a plataforma e exemplificou atividades que podem ser realizadas fora das salas de computação e que envolvem movimento – já que é por meio da acumulação de pontos praticando atividades físicas que as crianças viajam virtualmente por cidades da América do Sul.
O coordenador ressalta que os encontros servem como oportunidade para verificar o avanço da ferramenta dentro das instituições: “é muito importante acompanhar um pouco mais de perto o trabalho que está sendo feito. Às vezes a parte online está indo bem, mas a questão interdisciplinar nem tanto, e só conseguimos perceber isso nas visitas”. Max acrescenta que a participação da escola é muito importante no desenvolvimento da ferramenta, ele acredita que a aplicação do Muuvit vai muito além do site e que as escolas têm que se envolver na interdisciplinaridade que a plataforma oferece.
Fotos: Divulgação IC.