Festival Compartilhando Valores promove integração entre alunos do Núcleo Ponta Grossa/PR
[caption id="attachment_6429" align="alignleft" width="300"] Alunos do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná criam cartazes sobre os valores da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol.[/caption]
Os alunos do Núcleo Ponta Grossa, do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná, tiveram uma manhã muito animada e divertida no dia 28 de novembro. Um pouco mais de 40 pessoas, entre alunos e ex-alunos, participaram do Festival Compartilhando Valores, organizado pelo professor Evaldo de Godoy. O ginásio poliesportivo do Colégio Linda Bacilla, local onde ocorrem as aulas do projeto, foi sede das atividades.
O evento contou com a participação das três categorias que praticam aulas de minivôlei no núcleo, Mini 3×3 (11 e 12 anos), Mini 4×4 (13 anos) e Vôlei (14 e 15 anos). A divisão das equipes foi realizada antes do festival e aconteceu da seguinte maneira: os alunos mais novos puderam escolher colegas do 4×4 e Vôlei para compor suas equipes; enquanto o pessoal do 4×4 ficou livre para chamar os colegas do Vôlei. Ao todo, 16 times participaram dos jogos.
[caption id="attachment_6430" align="alignright" width="300"] Crianças e adolescente do Núcleo Ponta Grossa/PR se reúnem no sábado, 28 de novembro, para participar dos jogos e praticar valores.[/caption]
Além de proporcionar a prática do voleibol, o evento teve outro propósito: trabalhar os valores da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol. Segundo o professor, o objetivo foi enfatizar os valores trabalhados durante as aulas, em casa e na escola. Para isso, os alunos produziram cartazes e apresentaram aos colegas.
[caption id="attachment_6431" align="alignleft" width="300"] Festival Compartilhando Valores encerra com almoço e sobremesa aos participantes.[/caption]
Evaldo contou que os integrantes da categoria Vôlei e os ex-alunos ajudaram tanto na organização como na arbitragem do festival. Eles também colaboraram com os colegas mais jovens, com menos habilidades técnicas. O aluno Pablo Luan de Oliveira, 16 anos, da categoria Vôlei, é prova disso. “O festival foi muito bom, as partidas foram equilibradas e nós também pudemos cooperar com os colegas do Mini 3×3 e Mini 4×4 os orientando nas situações de jogo”, concluiu. Ao final, a garotada teve o merecido descanso, com direito à almoço e sobremesa.
Parceiros do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná: Governo do Estado do Paraná e Unilever. Via Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Unilever e Ministério do Esporte.
Fotos: Divulgação IC.