Bernardinho e atletas de vôlei do Rexona-Ades fazem a alegria dos alunos dos Núcleos Rio/RJ em festival
Ginásio cheio, bola no ar e muita alegria resumem o Festival de Encerramento dos Núcleos Rio/RJ do projeto Vôlei em Rede realizado no dia 03 de dezembro na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mais de 400 meninos e meninas participantes dos 14 núcleos em atividades neste ano participaram de jogos e oficinas de valores durante toda a manhã. Para encerrar com chave de ouro, receberam ainda a visita especial de Bernardinho, diretor presidente do Instituto Compartilhar e técnico de voleibol, e das atletas Fabi, Régis e Roberta da equipe Rexona-Ades.
Divididos em quadras de cada categoria, Mini 3×3, Mini 4×4 e Vôlei, os participantes tiveram a oportunidade de jogar com alunos de diversos núcleos diferentes, se divertir, trocar experiências e se autoavaliar em relação a atuação em quadra. Os valores trabalhados no dia a dia do projeto foram praticados a todo momento, inclusive quando precisaram arbitrar os jogos dos colegas. Em forma de rodízio, todos passaram também pelas oficinas – de cálculo de Índice de Massa Corporal e reflexão sobre os hábitos e atitudes diárias em relação ao contato e respeito à natureza e às pessoas.
O ponto alto do evento, foi quando, de surpresa, chegaram as atletas de voleibol adulto da equipe Rexona-Ades: a líbero Fabi, a ponteira Régis e a levantadora Roberta, esta ex-aluna do Compartilhar em Curitiba. Sempre simpáticas e solícitas, as jogadoras entraram em quadra para bater bola com os alunos e, junto com Bernardinho, tiraram fotos com os alunos e distribuíram autógrafos que ficaram marcados na camiseta do projeto como um dia inesquecível.
Ao final, todos os alunos receberam medalhas das mãos dos professores e voltaram ainda mais felizes para os seus núcleos do que quando chegaram. A organização contou com ajuda de acadêmicos de educação física da Universidade Federal do Rio de Janeiro, parceira do evento pelo segundo ano consecutivo.
Parceiros dos Núcleos Rio/RJ: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Unilever, via Lei de Incentivo ao Esporte: Unilever e Ministério do Esporte.