Área restrita SIGIC

05/01/2026

Em 2025, o Instituto Compartilhar esteve presente na vida de 3.878 crianças e adolescentes, em cinco estados brasileiros, por meio de ações estruturadas de educação socioesportiva. Os dados quantitativos do Instituto Compartilhar ficaram acima das metas estipuladas para o ano, reforçando a consistência do trabalho desenvolvido ao longo do período. Em dezembro eram 3.311 alunos ativos inscritos.

Ao todo, foram realizadas 134 ações socioesportivas, vinculadas principalmente ao projeto Vôlei em Rede, que promove o ensino do vôlei com a vivência de valores como cooperação, respeito, responsabilidade e autonomia. Em 2025, o índice de frequência às aulas consolidado de todos os núcleos alcançou 88%, mesmo percentual da taxa de ocupação das vagas.

Outro indicador relevante foi o aproveitamento da carga horária – aulas dadas em relação as aulas programadas –, que alcançou 96%, evidenciando o compromisso dos professores de ministrarem as aulas previstas no planejamento anual.

Para Luiz Fernando Nascimento, gerente executivo do Instituto Compartilhar, os resultados refletem o trabalho coletivo da equipe. “Queremos enaltecer o trabalho de todos os nossos envolvidos – professores, pessoal administrativo, estagiários, prestadores de serviços –, que atuaram ao longo de 2025 para que as metas fossem atingidas. Também agradecemos aos parceiros, apoiadores, padrinhos, madrinhas e incentivadores, que tornam possível a continuidade do nosso trabalho”, destacou.

São parceiros institucionais do Instituto Compartilhar: Editora Sextante, Delírio Tropical, Bosisio, Macedo Soares Advogados e IRKO Consultoria.