Área restrita SIGIC

09/03/2023

No Paraná, os núcleos do projeto Vôlei em Rede de Campo Largo, Franciso Beltrão, Guarapuava e Ortigueira contam com os novos professores: Daniele Simone Rorbacker, Gabriel Link, Márcio Alessandro Osinski da Silva e Angélica de Freitas Rodrigues da Fonseca, respectivamente. Eles já estão dando aulas para os alunos de escolas públicas onde ocorrem o projeto e participaram nas duas primeiras semanas de março (02 e 09) de um credenciamento com a coordenadora dos núcleos do estado, Tatiana Ribas.  

“O credenciamento é um momento muito importante para o desenvolvimento do trabalho do Instituto Compartilhar, é quando a coordenação consegue explicar sobre todas as demandas do projeto e o método de trabalho, dando o suporte necessário aos novos professores. Também é um momento para conhecer melhor o perfil do professor que está integrando a equipe, além de trocar experiências com relação a profissão”, conta a coordenadora.

Esta é uma etapa obrigatória para que os profissionais de educação física aprendam mais sobre a Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol e entendam quais são os diferenciais do ensino e a abordagem do esporte com valores focado no desenvolvimento humano, bem como o planejamento das aulas. “O credenciamento foi essencial para que eu pudesse trabalhar e conhecer melhor o projeto Vôlei em Rede. Entrei sem saber como funcionavam os valores, festivais, eventos, e como devia ser o andamento das aulas, mas depois das nossas reuniões de credenciamento tudo clareou, foi explicado o passo a passo de como funciona, detalhado por categorias e também alguns exemplos de exercícios que podemos fazer com os alunos”, conta a professora Angélica.

São parceiros do projeto Vôlei em Rede no Paraná: Governo do Estado do Paraná, Itaú, Colégio Positivo, ArcelorMittal, B3, Klabin, Stone, Bosch, Supermercados Condor, Cimento Itambé, Rumo, Unimed Curitiba, S&C Electric Brasil, Servopa, Sysmex, Arotubi e Schattdecor, via Lei Federal de Incentivo de Esporte do Ministério do Esporte.