Área restrita SIGIC

Na última semana (de 29 de junho a 01 de julho) nossos coordenadores Tatiana Ribas e Josmar Coelho, visitaram os núcleos do projeto Vôlei em Rede nas cidades de Maringá, Cianorte, Cornélio Procópio, Londrina e Ribeirão do Pinhal, no Paraná. As visitas técnicas tiveram o objetivo de promover o direcionamento das atividades, esclarecer dúvidas pontuais de cada núcleo, além de entregar uniformes e materiais para alunos e professores do projeto.

Durante os encontros, nossos coordenadores puderam interagir com os professores e alunos do projeto além de conhecer a realidade de cada local e trocar experiências com os diretores e equipe pedagógica de cada escola. “Apesar do nosso contato permanente com os professores por telefone e e-mail, as visitas são importantes para que possamos fazer ajustes finos e imediatos na condução das aulas e continuidade do projeto. Fora isso, o contato com os diretores e equipe das escolas é fundamental para que todos entendam os objetivos e a capilaridade do nosso projeto no dia a dia dos alunos”, conta Tatiana.

Para o professor Juliano Viceli, do Colégio Estadual Hermínia Lupion, no município de Ribeirão do Pinhal/PR, as visitas são fundamentais para a continuidade do projeto. “A visita Técnica presencial foi maravilhosa, pois tivemos a oportunidade de expor com maior precisão as necessidades do núcleo e demonstrar a fluência do projeto dentro da comunidade escolar. A troca de informações e o feedback é muito mais efetiva facilitando o direcionamento das atividades/aulas”, disse.

Dos cinco núcleos visitados, nossos coordenadores puderam se reunir com os coordenadores pedagógicos de três deles. "A visita que a coordenação realiza junto aos núcleos, é uma grande oportunidade de estarmos mais próximos dos professores e, é onde fortalecemos ainda mais a relação. Especificamente esse ano, houve mudança de gestão escolar, com pessoas que ainda não conheciam o real trabalho que o Instituto Compartilhar realiza e, a visita vem suprir essa necessidade levando informações mais específicas sobre toda a metodologia”, contou Josmar.

Já o diretor do Colégio Estadual Castro Alves, de Cornélio Procópio, destacou a importância do projeto na formação dos alunos. “O Instituto Compartilhar já faz parte do nosso dia a dia e do cotidiano escolar. É um momento ‘ímpar’ na vida dessas crianças ter o esporte como suporte educacional e possivelmente como opção de trabalho futuramente”, disse Edward Sobrinho.

As escolas visitadas foram: Colégio Estadual Herminia Lupion, Núcleo Ribeirão do Pinhal; Colégio Estadual Castro Alves, Núcleo Cornélio Procópio; Colégio Estadual Aplicação, Núcleo Maringá; Colégio Estadual Iglea Grolmann, Núcleo Cianorte; Colégio Estadual Olympia Tormenta, Núcleo Londrina. Parceiros do projeto Vôlei em Rede – Núcleos Paraná: Governo do Paraná, Stone, Itaú, Colégio Positivo, Klabin, B3, Bosch, Supermercados Condor, Itambé, Rumo, Unimed Curitiba, S&C, Sysmex, Arotubi, Berneck, Schattdecor, Honda Prixx, Servopa, Alfama, Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo de Esporte.