Gerente executivo do Instituto Compartilhar destaca importância da cultura de doação em evento sobre Esporte em São Paulo/SP
[caption id="attachment_11691" align="alignleft" width="300"] Nando participa do Summit SportLab e registra momento ao lado de Luis Paulo Moura, sócio-diretor da empresa organizadora do evento[/caption]
O gerente executivo do Instituto Compartilhar, Luiz Fernando Nascimento, o Nando, marcou presença no dia 5 de dezembro no Esporte Brasil: Summit SportLab + V Prêmio Sou do Esporte, evento anual que reúne e discute temas de relevância estratégica para o mercado do esporte e as melhores práticas de gestão. Ao lado de representantes da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), da qual o Compartilhar também faz parte, Nando moderou uma mesa sobre a Lei de Incentivo ao Esporte e participou de diferentes palestras sobre as novas tendências na área. O evento aconteceu em São Paulo, no Hotel Maksoud Plaza.
O painel que Nando participou abriu as atividades da parte da tarde. Embora o evento fosse mais voltado aos aspectos mercadológicos do esporte, o painel “Esporte Social: é possível existir sem as leis de incentivo?” abordou uma perspectiva diferente. “Foi um evento legal, bastante focado nos aspectos futuros, nas tendências – como o streaming (transmissão de vídeos em tempo real). Mas a nossa missão é o social, e a gente chegou na conclusão que não há uma cultura de doação no Brasil”, contou Nando.
Também participaram representantes do Projeto Grael e da Fundação Gol de Letra, que também dependem da Lei de Incentivo, e do Instituto Ayrton Senna. Todos falaram da importância não apenas de criar uma cultura de doação e estimular o altruísmo, mas também estabelecer relações melhores e diversificadas, tanto com os possíveis doadores como também com os participantes dos projetos sociais – e uma forma de fazer isso é pela comunicação, resgatando e estimulando ex-alunos ou até apresentando ao cidadão comum.
Parceiros Institucionais: Uptime, Stone, Sextante e Delírio Tropical.