Alunos dos Núcleos Lagoa Santa/MG acompanham treino especial no Minas Tênis Clube
[caption id="attachment_11466" align="alignleft" width="300"] : Da arquibancada, alunos do projeto Vôlei em Rede assistem aos treinos feminino e masculino do Minas[/caption]
Os alunos do projeto Vôlei em Rede dos núcleos Campinho, Centro e Santos Dumont – Lagoa Santa/MG tiveram uma experiência incrível no dia 25 de outubro. Eles visitaram o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, com transporte cedido pela Prefeitura Municipal de Lagoa Santa e apoio da Secretaria de Esportes. Da arquibancada, as crianças e adolescentes acompanharam o treino das equipes feminina e masculina.
Mais de 130 alunos participaram das categorias Mini 2x2 (9 e 10 anos), Mini 3x3 (11 e 12 anos), Mini 4x4 (13 anos) e Vôlei (14 e 15 anos). Primeiro eles acompanharam o treino de vôlei da equipe feminina – a jogadora Macris até parou para conversar, tirar fotos e autografar.
[caption id="attachment_11468" align="alignright" width="225"] Gestos simples dos atletas, como autografar e conversar, ficam para sempre na memória dos alunos[/caption]
Em seguida foi o treino masculino, em que os alunos puderam ver de pertinho as técnicas de jogo e ajudar no treino. Ao final, todos foram para um salão onde os jogadores esperavam para também autografar e tirar fotos. “Eles (as crianças e adolescentes do projeto) ficaram deslumbrados com a estrutura e a receptividade do Minas Tênis Clube”, contou o professor do Núcleo Santos Dumont, Marcos Vinícius da Silva.
O aluno Paulo Cesar de Souza, 11 anos, da categoria Mini 2x2 do Núcleo Campinho, revelou: “Eu achei muito legal conhecer os jogadores e o treino deles. Eles ajudam a pegar as bolas e a organizar a aula igual a gente. Gostei de pegar o autógrafo e tirar foto com os jogadores, e achei interessante a altura deles, muito altos!”. A colega da mesma categoria e núcleo, Dafinny Gonçalves Costa, 9 anos, encontrou nos treinos inspiração para o futuro e um pedido para o presente.
[caption id="attachment_11470" align="alignleft" width="300"] Crianças e adolescentes ficam encantadas com a receptividade dos jogadores[/caption]
“Eu achei muito legal porque gosto muito de esporte. Queria um dia jogar como os profissionais ou que eles viessem na escola jogar com a gente!”, disse. Daniela Lomasso Silva Pimenta, professora e mãe da aluna Júlia, 13 anos, da categoria Mini 4x4 do Núcleo Campinho, adorou a experiência: “Foi mil! Ver os olhos dos alunos irradiando encantamento não tem valor. É uma lição de profissionalismo, simplicidade e carinho dos jogadores para com os alunos, que não vão esquecer tão cedo de um ato tão simples”. Para alegrar ainda mais a garotada, no final do passeio todos ganharam brindes, bonés e garrafinhas.
Fotos: Divulgação IC
Parceiros Institucionais: Uptime, Stone, Sextante e Delírio Tropical.
Parceiros dos Núcleos Lagoa Santa/MG do projeto Vôlei em Rede: Prefeitura Municipal de Lagoa Santa e, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Stone.