Reencontro de ex-alunos com alunos do Núcleo Vigário Geral – Rio/RJ inspira adolescentes do projeto Vôlei em Rede
[caption id="attachment_11312" align="alignleft" width="300"] Professor do Núcleo Vigário Geral – Rio/RJ, Felipe Monteiro, torna evento parte do calendário[/caption]
Dezoito ex-alunos do projeto Vôlei em Rede, do Núcleo Vigário Geral – Rio/RJ, voltaram à Escola Municipal República do Líbano no dia 20 de setembro para contar as suas experiências e relatar de que forma o projeto mudou as suas vidas. No total, o professor Felipe Monteiro reuniu 70 alunos – 40 da categoria Mini 3x3 e 12 da categoria Mini 4x4. Todos auxiliaram na execução das atividades: bate-papo, jogo cooperativo e encerramento, com um grande lanche coletivo.
Na oportunidade, os alunos puderam ouvir depoimentos e histórias dos ex-alunos, e o que eles puderam vivenciar por meio do projeto, suas experiências e transformações, inspirando-os. Samuel Furtado, 18 anos, foi um dos primeiros a participar do núcleo e falou sobre levar o Vôlei em Rede a sério. “Não façam de
[caption id="attachment_11314" align="alignright" width="300"] Ex-aluno Samuel, 18 anos, conta sobre a responsabilidade de vestir a camisa do projeto Vôlei em Rede[/caption]
brincadeira. Essa camisa (do projeto) pode levar vocês longe, para lugares muito altos”. Ismael Furtado, 18 anos, irmão de Samuel falou também sobre a união entre os alunos e o sentimento de pertencimento que se cria pelo esporte. “Aqui não é só um time de vôlei, aqui é uma família. O professor Felipe é como um pai para mim, e eu agradeço por tudo que ele fez por mim”, revelou Ismael.
Na sequência, todos aproveitaram os jogos nas categorias Mini 3x3 e Mini 4x4. Os alunos interagiram e puderam se divertir, vendo como os ex-alunos são experientes e habilidosos. “Eles são grandes fontes de inspiração para os mais jovens”, disse Felipe.
[caption id="attachment_11317" align="alignleft" width="225"] Jogos divertem e aproximam ex-alunos e alunos[/caption]
Por fim, o lanche fechou a confraternização com chave de ouro. Os alunos praticaram a cooperação e responsabilidade ao levarem doces e salgados ou ao contribuírem para a compra dos ingredientes de um saboroso cachorro quente feito na escola.
Fotos: Divulgação IC
Parceiros Institucionais: Uptime, Stone, Sextante e Delírio Tropical.
Parceiros dos Núcleos Rio/RJ do projeto Vôlei em Rede: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro/RJ e, via Lei Federal de Incentivo do Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Enauta e Stone.