Festival de Minivôlei marca início das atividades do projeto Vôlei em Rede no Colégio Positivo Júnior, em Curitiba/PR
[caption id="attachment_10628" align="alignleft" width="300"] Cerca de 300 pessoas marcam presença no Festival de Minivôlei no Colégio Positivo Júnior[/caption]
A parceria entre o Instituto Compartilhar e o Grupo Positivo foi oficializada em março (ler matéria aqui). Como forma de divulgar a novidade e a abertura de um núcleo do projeto Vôlei em Rede no Colégio Positivo Júnior - para estudantes dessa unidade de ensino localizada no bairro Mercês, em Curitiba/PR – foi promovido um festival de Minivôlei no dia 06 de abril. Cerca de 300 pessoas marcaram presença, entre alunos e responsáveis. Eles puderam compreender melhor como funciona a Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol, que preza pela formação integral dos alunos por meio do ensino do esporte com valores, praticar atividade física e se divertir em família. O evento foi um sucesso.
Os professores do Grupo já haviam sido capacitados em fevereiro, alguns já conheciam a Metodologia, outros, inclusive, foram alunos do Compartilhar. Isso tudo contribuiu para os resultados positivos do evento. As quadrinhas ficaram cheias com jogos das categorias Mini 2x2 (9 e 10 anos), Mini 3x3 (11 e 12 anos) e Mini 4x4 (13 anos). Os pais assistiram e depois foram convidados para interagir com a garotada. “Foi muito legal, todos participaram! Nenhum pai ficou na arquibancada. Fiquei impressionada! No final eles mesmos entregaram as medalhas aos alunos”, contou a analista de projetos do Instituto Compartilhar, Kátia Keller, responsável por dar suporte técnico aos profissionais do Positivo.
Por meio da Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol as crianças e adolescentes aprendem o esporte e valores de cidadania que os auxiliam a desenvolver competências socioemocionais como controlar suas emoções, gerenciar seus objetivos de vida e estabelecer relações amigáveis. O mais importante é oferecer para a garotada uma experiência positiva de prática esportiva em um ambiente acolhedor com um(a) professor(a) atencioso(a).
Fotos: Divulgação IC
Parceiros Institucionais: Stone, Uptime, Sextante e Delírio Tropical
Parceiros dos Núcleos Paraná do projeto Vôlei em Rede: Governo do Estado do Paraná, Grupo Positivo, Itaipu e, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Klabin