Festival de final de ano do Núcleo Natal/RN, do projeto Vôlei em Rede, conta com homenagens à professores e alunos
A festa foi grande, e a animação dos participantes maior ainda, em mais um festival de encerramento do Núcleo Natal/RN, do projeto Vôlei em Rede. Um pouco mais de 170 pessoas compareceram ao Natal Volley Club, sede das aulas de minivôlei, para prestigiar as comemorações de mais um ano de atividades do projeto. Sorrisos de felicidade e emoção marcaram a festa.
O evento teve início com duas apresentações: uma de artes marciais (judô e karatê) e outra de jogral (coral falado) dos alunos que fazem reforço escolar, entretendo os participantes. Logo em seguida foram feitas as homenagens. Os professores foram agraciados com uma cesta natalina e os alunos do Compartilhando um Ideal – projeto de voluntariado do Instituto Compartilhar – receberam medalhas e certificados.
A garotada do projeto também foi parabenizada pelo desempenho escolar. Os alunos com as melhores notas em matemática, português, ciências, história e geografia ganharam camisetas. Já a aluna Bruna Jéssica, 15 anos, da categoria Vôlei, foi presenteada com um tablet, por ter obtido a maior média anual. As pessoas que compareceram ao evento também tiveram oportunidade de ganhar prêmios, pois foi feito um sorteio entre os 100 primeiros participantes que chegaram ao local. Para finalizar, todos puderam saborear um lanche de confraternização.
O festival de encerramento também serviu como oportunidade para os pais e responsáveis falarem um pouco sobre a importância do projeto. A Rosiene Duarte é mãe dos alunos Pedro Duarte, 12 anos, e do Samuel Duarte, 11 anos, ambos da categoria mini 3×3. Ela contou que não foi só a saúde das crianças que melhorou com as aulas de minivôlei: “à princípio procuramos o projeto devido aos dois estarem acima do peso e hoje estou muito feliz com o resultado. Além de terem emagrecido, eles melhoraram o comportamento e se tornaram mais comunicativos”. A Maria do Céu Silva, mãe do Gabriel Eli da Silva, 13 anos, do Mini 4×4, também ressaltou os efeitos positivos do esporte. “Meu filho tinha vontade de crescer e um médico aconselhou que ele praticasse algum esporte. Consegui a vaga no projeto e hoje o Gabriel gosta demais. O Vôlei em Rede favorece tanto o aluno como a família”, concluiu.
Parceiros do Núcleo Natal/RN: Prefeitura Municipal do Natal, Natal Volley Club, Centro de Educação Integrada e Universidade Potiguar.
Fotos: Divulgação IC.