Área restrita SIGIC

11/06/2024

Os alunos do Núcleo Natal/RN do projeto Vôlei em Rede tiveram uma aula diferente e especial nesta terça-feira (11 de junho). Eles receberam a visita da atleta profissional Amanda Campus, que faz parte da equipe do LKS Lodz, da Polônia.

A ponteira conversou com os alunos do projeto sobre a sua trajetória no esporte, o início da carreira na cidade de Natal e as conquistas como atleta da seleção brasileira. “Eu achei muito legal a visita da Amanda. Ela falou da vida dela, explicou sua jornada e serviu de inspiração para quando eu crescer, porque quero ser um jogador profissional. Vi que é difícil, ela contou que acordava às 5 horas da manhã”, disse Miguel Natan dos Santos Martins, de 10 anos, aluno do Mini 3x3.

A interação com a atleta profissional foi uma oportunidade única para os alunos, que tiraram dúvidas quanto à sua rotina de treinos e como era sua realidade quando estudante, como eles. Ainda tiveram a oportunidade de jogar partidas de vôlei, tirar fotos e pedir autógrafos. “Eu gostei muito da visita porque me serviu de inspiração e mostrou que eu posso ser que nem ela no futuro”, disse Fred Eduardo Nascimento de Freitas, de 10 anos, do Mini 3x3.

Já para Amanda, esse foi um momento especial. Ela contou que acompanha os projetos do Instituto Compartilhar há muitos anos, pois teve a oportunidade de ser treinada pelo fundador da entidade, o técnico Bernardo Rezende, Bernardinho, por 12 anos. Também lembrou que iniciou no esporte pelo projeto do Volley Club, parceiro do Instituto Compartilhar quando tinha 15 anos.

“É maravilhoso poder voltar aqui nessas quadras e ver um projeto como esse, consolidado no Brasil inteiro, que descobriu tantos atletas como a Roberta, que estava jogando comigo na Polônia e é uma das profissionais que estará na seleção brasileira nas Olimpíadas. Além disso, poder compartilhar a minha história, inspirar outros atletas e saber que o esporte pode mudar a vida de todas as crianças é emocionante”, disse a atleta. “Eu me sinto honrada e fico muito feliz em poder olhar no olhinho dessas crianças e ver que elas estão comprometidas com o projeto desenvolvido por profissionais tão qualificados”, completou.

A visita que gerou motivação não só nos alunos, mas também em pessoas que de alguma forma contribuem com o projeto Vôlei em Rede, como conta o voluntário Thalles Emanoel Carlos de Lima. “Saber que a Amanda começou aqui foi incrível, mostrou que não adianta apenas vir para as aulas, é preciso se esforçar para conquistar o que deseja. Aprender mais sobre a vida dela e as dificuldades que teve no esporte serve como inspiração até para nós, que atuamos como voluntários aqui no projeto”, avaliou.

São parceiros do projeto Vôlei em Rede - Núcleo Natal/RN: Prefeitura do Natal, Natal Volley Club e Colégio CEI.