Alunos ajudam a organizar Festival de Final de Ano no Núcleo Cornélio Procópio/PR
[caption id="attachment_10358" align="alignright" width="300"] Professor Márcio Seugling (ao fundo) promove Festival de Final de Ano com a ajuda dos alunos[/caption]
O último festival de Minivôlei do Núcleo Cornélio Procópio/PR serviu não apenas para encerrar as atividades do projeto Vôlei em Rede em 2018, mas também para motivar os alunos a continuarem frequentando as aulas em 2019. Para isso, o professor Márcio Seugling, com a ajuda da garotada, promoveu vários jogos para as categorias Mini 3x3 (11 e 12 anos), Mini 4x4 (13 anos) e Vôlei (14 e 15 anos). Diversão, formação de novas amizades e prática dos valores ensinados na Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol foram os destaques do evento promovido no dia 03 de dezembro no Colégio Estadual Castro Alves, sede do núcleo.
Além de fazer bem a saúde, o voleibol, trabalhado de forma lúdica, é prazeroso e bastante divertido. Mais do que isso, ensina valores de cidadania que ajudam os alunos a desenvolverem competências socioemocionais, como saber perder e ganhar. Foi essa mensagem que o professor deixou no Festival de Final de Ano para reforçar o que foi trabalhado no ano todo. O evento contou com a colaboração dos adolescentes do Mini 4x4 e Vôlei, que ficaram responsáveis, entre outras atividades, pela montagem e desmontagem das redes, contagem dos pontos e arbitragem. Márcio explicou que o momento foi bastante oportuno para ressaltar a importância de atitudes positivas como cumprimentar os colegas antes e depois das partidas e praticar o fair play (jogo limpo).
[caption id="attachment_10359" align="alignleft" width="300"] Evento é uma oportunidade para reforçar a importância de atitudes positivas como cumprimentar os colegas antes e depois das partidas e praticar o fair play (jogo limpo).[/caption]
“Gosto muito do vôlei! Hoje estou na categoria Vôlei, faço as aulas desde o Mini 3x3, e quero continuar participando, pois é algo que me motiva e estou sempre em contato com meus amigos da escola”, afirmou o aluno Victor Hugo de Lima, 15 anos. A aluna Mayra Bianca Ribeiro, mesma idade e categoria, tem a mesma vontade: “No ano que vem estou aqui de novo, pois é muito divertido, ensina valores que vou levar para a minha vida toda”. De acordo com o professor foi uma tarde agradável que encerrou com a cerimônia de premiação, alunos contentes e ainda mais interessados pelas aulas.
Parceiros dos Núcleos Paraná do projeto Vôlei em Rede: Governo do Estado do Paraná e, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Klabin.
Parceiros Institucionais: Uptime, Sextante e Delírio Tropical.
Fotos: divulgação IC.